Análise de Produtos - Beleza

Qual o Melhor Bronzer para Contorno? Vem comigo que te mostro!

Por:
Thais Correia

Se você gosta de maquiagem com certeza já ouviu falar em contorno facial, uma das maiores tendências da atualidade.

Muitas famosas simplesmente se entregaram a essa tendência, e passaram a mostrar para as suas seguidoras o melhor bronzer para contorno na opinião de cada uma delas, para tornar partes do rosto mais finas e harmônicas.

Mas, será que realmente existe um produto que pode ser considerado o melhor🤔?

Um produto que realmente torne seu rosto mais harmônico, como tantas famosas dizem e conseguem fazer?

Sim! Tudo o que você precisa fazer é escolher o bronzer para contorno correto e seguir algumas dicas fundamentais que compartilharemos com você na sequência.

A seguir veja os melhores produtos de acordo com nossos testes, algumas dicas e tudo mais que você precise para garantir uma make sensacional.

Vamos lá?

Nossa Escolha Principal
Paleta de Blush e Contorno Mari Maria Sun Kissed
Paleta de Blush e Contorno Mari Maria Sun Kissed
 2 produtos em 1
  Longa duração
  Alta pigmentação
  Efeito em camadas

Como escolher o Melhor Bronzer para Contorno?

Você vai encontrar várias opções de contornos, paletas com diferentes quantidades de cores e texturas, algumas em pó, outras em creme, existem até as em bastão, cada uma ideal para um tipo de pele e necessidade.

Existem várias características que precisam ser observadas na hora da compra, principalmente aquelas que dizem respeito ao seu tipo de pele, iluminação do local, e tantos outros pontos.

Para ficar mais simples, resolvemos reunir algumas dessas informações que sem dúvida vão facilitar bastante na hora da compra. Antes de mais nada, vamos entender sobre o produto?

O que é o Bronzer para Contorno? 

De tempos em tempos surge uma novidade no mercado fazendo a cabeça da mulherada, são tantas que muitas vezes essas novidades acabam até passando batido.

Se até agora você não conhecia os contornos, fique sabendo que se trata de um dos melhores truques de maquiagem da atualidade!
Trata-se de uma técnica que combina diferentes tonalidades, efeitos de sombra e luz para destacar ou disfarçar diferentes áreas no contorno do seu rosto.

A maquiagem te ajudará a destacar com os tons claros e a disfarçar com os tons escuros.

Esse processo irá tornar o formato do rosto mais natural, através de traços mais finos graças ao efeito.

Com que tipo de maquiagem é feito o Contorno?

Você não precisa gastar rios de dinheiro para conseguir o resultado perfeito que a Kim Kardashian mostra em cada uma de suas fotos, tudo o que você precisa é escolher os produtos certos.

É bem provável que você tenha a grande maioria deles, na sua necessaire, veja quais são:

  • Base
    – Sim, a sua base diária que você usa para cobrir suas imperfeições será fundamental para a construção do contorno. 
  • Corretivo – Você vai precisar de dois, um mais claro que o tom da sua pele, e outro mais escuro. O ideal é que sejam dois tons acima e dois tons abaixo da cor da sua pele.
  • Pincel (no estilo brocha) – Esse tipo é indicado por ser perfeito para esfumar as linhas em seu rosto, mas algumas pessoas preferem a esponjinha e conseguem um ótimo resultado.

Viu? Você não precisa de muito para conseguir o efeito perfeito que tanto quer.

Mas, ao utilizar essa combinação de produtos mencionados acima, você vai precisar ter um pouco mais de técnica para acabar não errando no tom. 

Se você é nova nesse assunto, os produtos focados no contorno são sua melhor opção, por que eles já possuem a combinação ideal de tons, texturas e outros aspectos fundamentais para disfarçar ou destacar pontos do seu rosto.

Qual a melhor técnica para o seu rosto?

Se você fez uma busca no Google provavelmente percebeu que o que não faltam são produtos para fazer contorno. Você também deve ter percebido que não precisa ter uma tonelada de produtos para conseguir realizar a make. 

Mas, a construção do efeito precisa ser realizada em etapas, e pode até ser que no início seja um pouco complicado, mas com a prática você vai conseguir chegar naquela perfeição das celebridades, sabe?

Separamos a técnica em cinco passos para facilitar, e para que você siga e se aperfeiçoe com o tempo:

  • Veja qual o seu tipo de rosto, veja quais são os seus traços que se destacam, o que quer realçar, e o que quer disfarçar?
  • Aplique sua base como de costume, a de sempre. 
  • Comece com o bronzer para contorno mais claro. Esse deve ser utilizado nas partes do seu rosto que você quer destacar.
  • Na sequência aplique o bronzer com tom mais escuro, esse tem como objetivo suavizar as partes que quer disfarçar. Se a ideia é afinar o rosto, aplique abaixo das bochechas e laterais do nariz.
  • Para finalizar, você precisa apenas esfumaçar as linhas que desenhou, dessa forma você vai perceber que seu rosto terá um aspecto muito mais natural. 

Qual a melhor textura do bronzer?

Às duas formas mais encontradas de bronzer para contorno são as em pó e as cremosas.

Para que você descubra qual deve escolher, precisa antes de mais nada analisar qual o seu tipo de pele: oleosa, seca, mista ou normal?

Outro ponto que você precisa observar é se tem prática com maquiagem ou não, e qual o efeito que você quer, se é algo mais natural ou impactante. 

Entenda o que cada tipo poderá entregar no resultado da sua make:

Em pó

Esse tipo de contorno é ideal para quem busca um efeito mais marcante.

Esses também são bem mais simples de aplicar e esfumar, precisando apenas de um pincel e uma mão bem leve para evita excessos. 

Sim, porque a quantidade aplicada é fundamental para que o efeito seja super natural ou mais marcado. 

É uma textura que é bem aceita tanto pelos profissionais, como também para quem está começando a aprender, tudo o que você precisa é apenas teratenção na quantidade utilizada para não errar na mão. 

Para quem tem a pele oleosa ou mista, a versão em pó também é excelente, já que garante uma pele bem sequinha.

Em creme

Normalmente quem escolhe a versão cremosa está buscando um aspecto mais natural, aquele ar de acordei linda, sabe🤗?

Nessa textura a aplicação também é bem simples, se não até mais fácil que a anterior, já que precisa apenas de um pincel ou até mesmo a ponta dos seus dedos para sombrear o rosto, principalmente a área dos olhos.

É uma boa opção para quem tem pele normal ou seca, já que tem um acabamento glow, e uma cremosidade que ajuda a manter a pele hidratada. 

Essa hidratação também ajuda a evitar o ressecamento da pele ao longo do dia, ressecamento esse, que acaba gerando o craquelado da maquiagem. 

Quais são as cores ideais da paleta?

Como você deve ter percebido, para fazer a maquiagem de contorno você precisa de diferentes tons para construir o efeito.

No geral, você vai precisar de dois tons, o bronzer que é o mais escuro para sombrear o rosto, e o mais claro, que será utilizado como iluminador e corretivo, clareando e/ou destacando a área que queira.

Por isso, na hora de escolher a paleta, ela precisa ter no mínimo essas duas opções (claro e escuro), mas você sabe qual o tom ideal para você?

A paleta precisa ter um tom escuro que seja um ou dois tons mais escuros que a sua pele.

Como essa cor da paleta fará o sombreamento e definição do contorno do rosto, ela realmente precisa ser mais escura, nada de medo😉!

O tom claro, aquele que vai ser utilizado para corrigir e iluminar, precisa ter o tom exato da sua pele, isso dará um efeito mais natural.

Agora, se você quer um efeito mais iluminado, escolha uma paleta com dois tons acima do seu tom de pele

Qual a melhor opção de paleta? Com duas ou mais cores?

Você vai encontrar tanto as versões de paleta com duas cores, como também as que possuem mais. 

Como você pode imaginar, a melhor opção é a paleta com mais de duas cores, por que com ela você poderá criar diferentes makes, desde as mais naturais até as com mais glamour para as festas, por exemplo.

Outro fator benéfico das paletas com mais cores é que elas podem ser usadas durante todo o ano, inclusive no verão, quando sua pele fica mais bronzeada.

Se o uso da paleta for profissional, as com mais cores serão ainda mais fundamentais, já que você lidará com diferentes tons de pele.

Acabamento Mate ou Cintilante?

Se uma das principais intenções do contorno é iluminar algumas regiões do rosto, é normal que você encontre paletas que possuam acabamentos matte e cintilantes. O melhor? Vai depender do que você quer. 

Se o uso será para as maquiagens diárias, a melhor opção será aquela com cores foscas.

Se você quer o efeito iluminador, busque o acabamento cintilante ou perolado. 

Os tons cintilantes são indicados para quem quer destaque, um efeito mais ousado e que dê mais viço a pele, principalmente nas maçãs do rosto e no nariz. 

Versão Compacta ou Maior?

Como você pode imaginar, a versão compacta das paletas são perfeitas para quem quer carregar o produto na bolsa, e levar para todo lugar que for. 

Esse tipo de paleta, é bem pratica, principalmente por vir com acessórios de apoio, como pinceis e espelhos.

Agora, se essa não é a sua intenção, as versões mais completas são sua melhor opção.

Imagem
Produto
Produto
Prático e moderno
Bastão para Contorno e Bronzeador Hoola Quickie Contour Stick
Embalagem linda
Efeito natural
Fácil aplicação
Longa duração
Paleta profissional
Paleta De Contorno MAC Studio Fix Sculpt And Shape
Cores mattes e cintilantes
Efeito pele macia e suave
Efeito anti-acne
Dermatologicamente testado
Ótimo custo beneficio
Paleta de Contorno Touro TB Make By Mica Rocha
Alta pigmentação
Textura super sedosa
Alta cobertura Fácil aplicação
Variedade de cores, compacta e ótimo preço!
Paleta de Blush e Contorno Mari Maria Sun Kissed
Produto 2 em 1
Longa duração
Efeito em camadas
Qualidade com bom preço
Variedade de cores com acessórios
Paleta de Contorno Must-Have Face Palette Contouring
Estojo compacto
Fácil aplicação
Com espelho
Acompanha passo a passo de uso
Várias makes em um único produto
Paleta Smashbox The Cali Contour
Cores quentes e com brilho
Tons matte e cintilante
Cruelly Free
Alta pigmentação
Ideal para levar na bolsa
Paleta de Contorno KVD Vegan Beauty Shade + Light Contour Duo Kitten Mini
Cobertura excelente
Alta durabilidade
Tem a opção de refil
Perfeita para pele oleosa

Qual o Melhor Bronzer para Contorno?

Já mostramos as diferentes opções de bronzer para contorno, além de várias dicas que te ajudarão a escolher o melhor produto para você.

Agora vamos contar um pouco mais sobre cada uma das opções que selecionamos, veja um review detalhado e descubra qual o melhor bronzer.

1. Paleta de Blush e Contorno Mari Maria Sun Kissed

Variedade de cores, compacta e ótimo preço!

Se você acompanha nosso blog, já deve ter percebido que por várias vezes mencionamos produtinhos da linha de várias blogueiras, e não é para menos, a parceria dessas influencers com grandes marcas deu muito certo!

Mari Mariaé uma delas, com essa paleta de blush e contorno Sun Kissed que é simplesmente tudo, mostra exatamente isso! Ela possui 4 tonalizadas que se harmonizam, e facilitam a criação de makes sensacionais. 

É um produto que conta com uma longa duração, um toque seco e macio na pele, e uma pigmentação bem concentrada.

O melhor bronzer para contorno, principalmente em custo beneficio. 

Essa paleta vem com duas tonalidades de blush super naturais, que vão te dar aquele ar de saúde, e dois tons de contorno que são perfeitos para quem quer conquistar uma aparência mais bronzeada, ou criar diferentes makes em camadas.

 

PRÓS

Ótimo preço
Não resseca a pele
Aspecto natural Cruelly Free
 

CONTRAS

Transfere
Ver Melhor Preço

2. Paleta de Contorno KVD Vegan Beauty Shade + Light Contour Duo Kitten Mini

Ideal para levar na bolsa

Essa é uma paleta perfeita para levar para qualquer lugar, aquele produtinho que você tem na bolsa e pode te salvar a qualquer hora, sabe?

O melhor de tudo é que a Paleta de Contorno KVD Vegan Beautyainda dá a você a chance de economizar um dinheirinho quando acabar, já que possui a opção de refil. 

A marca permite que você escolha bem mais do que simplesmente a cor, mas também a fórmula dos produtos escolhidos (pó ou cremosa), é personalização que fala né? 😎

Assim, fica mais fácil escolher a sua cor e aspecto ideal, além de possibilitar que experimente diferentes produtos da marca. O estojo tem um espelho que também facilita a aplicação quando estiver fora de casa. 

Sem dúvida, essa paleta pode ser considerada o melhor bronzer para contorno, no quesito compacto. 

 

PRÓS

Alta cobertura
Com opção de refil
Acabamento natural
Possibilidade de personalização
 

A embalagem é bem pequena
Ver Melhor Preço

3. Paleta De Contorno MAC Studio Fix Sculpt And Shape

Paleta profissional

Eu sou totalmente suspeita para falar dos produtos da M.A.C😂, afinal eu sou apaixonada😍 pela qualidade dos produtos dessa marca! E essa paleta é um dos produtos que você vai experimentar e não vai conseguir ficar sem. 

Trata-se de um produto profissional, que conta com três tonalidades para contorno com acabamento matte e três iluminadores com acabamento cintilante, perfeitos, na medida certa, para construir diferentes tipos de maquiagens. 

A Paleta De Contorno MAC Studio Fix Sculpt And Shapetem uma tecnologia exclusiva que reflete a luz suavemente dos iluminadores, enquanto as tonalidades de contorno possuem alta cobertura, dando o sombreamento perfeito para uma aparência natural. 

Poderíamos classificar essa paleta como o melhor bronzer para contorno, ela só não está no topo por conta do seu preço, que como de costume é bem salgado para a grande maioria. 

Mas, na minha opinião vale a pena, por que além de tudo o que já falamos sobre esse bronzer, ainda tem a questão de ser dermatologicamente testado, sendo indicado até mesmo para peles sensíveis e sem falar que é anti-acneica.

 

PRÓS

Alta cobertura
Anti-acneica
Para todos os tipos de pele, inclusive peles sensíveis
Várias tonalidades
 

Preço alto
Ver Melhor Preço

4. Paleta Smashbox The Cali Contour

Várias makes em um único produto

É uma paleta que une o útil ao muito agradável 🥰! Por que ela é compacta, mas, ao mesmo tempo, tem uma variedade interessante de produtos em um. 

Além do bronzer para contorno e o iluminador, ainda conta com o blush para que você tenha vários produtos em apenas uma embalagem. 

Com as tonalidades dessa paleta, você vai poder criar looks mais neutros e até mesmo aqueles mais quentes, ou com muito brilho.

E um super benefício desse bronzer aqui, é que ele não é testado em animais 🤩.

São três tons matte, um blush natural matte e dois iluminadores com acabamento perolado.

Essa variedade te dá a oportunidade de ousar e inovar o quanto quiser. 

A pigmentação também é excelente! Tem um toque super gostoso na pele, o único, porém é que a marca poderia disponibilizar outras versões de tonalidades, já que uma única combinação pode não ser ideal para todas as peles.

 

PRÓS

Alta pigmentação
Boa duração
Toque suave
Acabamento matte e Perolado
 

CONTRAS

Pouca variedade de cores
Ver Melhor Preço

5. Bastão para Contorno e Bronzeador Hoola Quickie Contour Stick

Prático e moderno

Uma ótima opção para quem não tem tanta experiencia com a criação de contornos, é o Hoola Quickie Contour Stick.

Ele conta com uma textura única creme-pó, que além de facilitar a aplicação, garante uma finalização sensacional!

A facilidade da aplicação se deve a ponta arredondada, que dá a você uma aplicação simples e pontual.

Com esse contorno em bastão você pode criar makes naturais, ou até mesmo aquelas mais marcantes para a balada.

Mas, a marca poderia melhorar alguns pontos do produto, como aumentar a variedade de tonalidades e a embalagem que com o tempo descasca e espalha brilho por todo lado.

 

PRÓS

Textura única
Fácil aplicação
 

CONTRAS

Pouca variedade de cores
Embalagem descasca com o tempo
Ver Melhor Preço

6.

Paleta de Contorno Must-Have Face Palette Contouring

Variedade de cores com acessórios

A Sephora é um dos maiores sites de produtos de beleza do mundo, inicialmente o foco era apenas venda de diferentes marcas, hoje ela possui sua própria linha de maquiagens e diga-se de passagem, com uma qualidade muito boa. 

A Paleta de Contorno Must-Have Face Palette Contouring te entrega quatro cores em pó que facilitam bastante a construção de um contorno natural, até o mais marcado. 

Os quatro tons da paleta se harmonizam perfeitamente na pele, criando um efeito único, que consegue disfarçar e realçar com perfeição.

A textura é super levinha, o que facilita bastante a aplicação em todos os tipos de pele. 

O estojo vem com um espelho para facilitar a aplicação quando estiver fora de casa, e a marca ainda envia um tutorial para ajudar quem é novo no mundo dos contornos. 

 

PRÓS

Indicado para todos os tipos de pele
Textura leve
Com espelho na embalagem
Tutorial para iniciantes
 

CONTRAS

Preço alto em comparação a outras marcas
Ver Melhor Preço

7. Paleta de Contorno Touro TB Make By Mica Rocha

Ótimo custo beneficio

Uma paleta que muitas vezes pode até mesmo ficar esquecida perto de outras marcas, por isso acaba sendo injustiçada, o que é uma pena se levarmos em consideração que ela é incrível e tem um preço bem bacana🤑.
Pode até ser que você não conheça essa linha, mas ela faz parte de uma das marcas mais amadas das brasileiras: Tracta!

Dito isso, você provavelmente já entendeu que estamos falando de um produto com qualidade garantida.

Esse bronzer tem uma textura bem sedosa, que facilita tanto a aplicação como o esfumar. 

Ao todo são três cores que entregam uma cobertura uniforme e bem natural, que facilitam a construção das linhas do contorno até mesmo para quem está aprendendo. 

 

PRÓS

Preço excelente
Cobertura natural
 

CONTRAS

Pouca variedade de tons
Ver Melhor Preço

Conclusão

Você não apenas conheceu o melhor bronzer para contorno, mas também aprendeu como escolher o melhor para sua pele, além de entender a melhor forma de construir o efeito.

Com isso, tudo o que você precisa é escolher o seu preferido, aqui na nossa lista existem opções para todos os gostos e tipos, sem dúvida um vai ser a sua paixão😍!

Não deixe de observar se a textura é a ideal para você, e se as cores da paleta vão harmonizar com o seu tom de pele. 

Feito isso, escolher o melhor bronzer para contorno vai ser fácil

Não deixe de compartilhar nosso artigo com seus amigos, isso nos ajuda a chegar em novos amantes de moda e beleza😉!

Grande abraço, e até a próxima!