Lojas

Sephora é confiável? Veja Análise Completa!

Por:
Danielle Jardim

A Sephora é confiável? Comprar pela primeira vez em um site dá um friozinho na barriga, não é?

Mesmo com marcas que eu conheço e confio, eu sinto essa insegurança. Afinal, a gente vê tanta coisa ruim relacionada ao mundo virtual, que fica difícil nos sentirmos 100% seguras.

Para evitar problemas, eu tento pesquisar ao máximo sobre a experiência das pessoas que já compraram pelo e-commerce.

Acredito que, assim, as chances de eu quebrar a cara são bem menores – e costuma dar certo!

Tanto que hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência que tive ao comprar no site da Sephora.

Antes de finalizar a compra, eu fiz toda a minha pesquisa e quero dividir com vocês tudo que eu descobri, todas as minhas percepções e principalmente, se a Sephora é confiável para compras online.

A minha primeira impressão sobre a Sephora

Bom… Acredito que não preciso me prolongar apresentando a Sephora para vocês, né?

Principalmente para quem é apaixonada por maquiagem, acredito que a Sephora já seja uma antiga conhecida.

Se você não conhece por nome, com certeza já deve ter visto suas lojas grandiosas em algum shopping por aí.

Bom, eu sou meio suspeita para falar sobre a Sephora, porque esta é uma das minhas lojas preferidas!

A unidades físicas estão sempre recheadas de novidades e têm todos as marcas mais famosas de maquiagens, perfumaria e cosméticos.

Como eu amo esse universo de beleza, a Sephora, pra mim, é uma perdição. Quando entro lá, passo horas analisando tudo e testando alguns “produtos desejos” (quem nunca, né? rs).

Apesar de adorar a loja física e já ter tido diversas experiências positivas com a marca nos últimos anos, eu nunca havia feito nenhuma compra pelo e-commerce.

Confesso que fiquei insegura, em um primeiro momento: e se a loja virtual não fosse tão comprometida com a satisfação do cliente quanto a loja física?

E se eu tivesse uma experiência ruim e acabasse não querendo mais comprar na minha loja preferida?

Achei melhor pesquisar antes de sair enchendo o meu carrinho e, agora, vou compartilhar tudo com vocês aqui no Portal da Diva.

Pontos positivos

Não vou mentir: quando acessei o site da Sephora, tive exatamente a mesma sensação que tenho na loja física.

A página tem vários banners de promoções, fotos de produtos, destaques de marcas… Você é bombardeada por um monte de informações!

Mas esse “bombardeio” é de um jeito bom. Daqueles que fazem os olhos realmente brilharem!

Eu queria ver tudo, não sabia por onde começar a navegar, mas fui pela parte mais atrativa: as promoções!

Espero que quando você for fazer as suas compras no site, você tenha a mesma sorte que eu, porque haviam muitas ofertas realmente boas.

Fiz uma pesquisa em outros sites de cosméticos para conferir se as promoções valiam a pena e realmente os preços estavam baixos.

Essa já foi a minha primeira impressão positiva e um dos fatores que me fizeram pensar que o site da Sephora é confiável.

Porque não tem nada pior do que site que faz promoção fake, só para fingir que está nos beneficiando, não é mesmo?

Mas com a Sephora isso não acontece, aparentemente. Então, ponto para ela!

Já que estamos falando de desconto, não posso deixar de mencionar sobre outra coisa que me chamou muito a atenção: O site da Sephora tem uma página só com cupons de desconto!

É isso mesmo! Você acessa a página “Cupom de Desconto”, que fica no rodapé do site, e escolhe algum que te agrade mais. Na hora de finalizar a compra, você inclui o código informado e pronto!

Os brindes estão sempre mudando, mas, no geral, ou você ganha desconto na compra ou amostras grátis das marcas mais badaladas do mundo. Mara, né?

A Sephora é confiável: tire as suas próprias conclusões

Talvez ainda seja precipitado dizer que a Sephora é confiável, mas que ela sabe como nos fazer feliz… Ah, isso ela sabe! rs

Brincadeiras à parte, quero reforçar aqui que tudo que estou relatando neste texto são as minhas impressões e experiências.

O legal é que você leia o conteúdo completo para que você possa tirar as suas próprias conclusões.

Navegar pelo site da Sephora também é uma ótima ideia. Então, caso você queira acessar o e-commerce, o o endereço virtual da Sephora é esse aqui.

A Sephora é confiável? Veja como é a reputação da empresa

Como de costume, a primeira coisa que eu fiz para descobrir se o site da Sephora é confiável, foi entrar no Reclame Aqui.

Se você nunca acessou este site, não sabe o que está perdendo. Lá, você pode descobrir o que as pessoas estão dizendo sobre quase todas as marcas do Brasil.

O legal é que são fatos reais, então, não tem como as empresas manipularem os resultados ou depoimentos.

No caso da Sephora, a avaliação é essa aqui:

Como você pode ver, a Sephora é avaliada como regular, ou seja, nem ruim, nem ótima.

Essa não é a melhor avaliação para um marca, temos que assumir. Porém, tem uma coisa que me chamou a atenção.

Embora, aparentemente, muitos clientes tenham tido problemas com as suas compras, quase 100% das reclamações foram respondidas pela equipe da Sephora.

sephora e confiavel porcentagens reclameaqui

Isso significa que, se por um lado a empresa está tendo algum problema em seus processos, ela não está parada, pelo contrário.

Ao que tudo indica, a Sephora está correndo atrás do prejuízo, entrando em contato com os clientes insatisfeitos, buscando soluções para os seus problemas…

Eu acho isso superlegal e importante, porque a pior coisa que tem é uma empresa negligente com os seus consumidores, né?

Ah! Ainda falando sobre o Reclame Aqui, é importante lembrar que, neste site, as avaliações são atualizadas constantemente.

Por isso, é sempre bom dar uma olhadinha no que o pessoal está dizendo sobre esta e outras empresas. Assim, você tem uma informação fresquinha e evita problemas.

Para conferir a reputação da Sephora em específico, é só clicar aqui e conferir.

Veja os principais problemas sobre o e-commerce!

sephora e confiavel problemas reclameaqui

Como eu falei, o site Reclame Aqui é superútil para sabermos o que as pessoas estão dizendo sobre determinadas marcas.

Mas é importante levarmos em consideração que é absolutamente normal que hajam reclamações, pessoas insatisfeitas, problemas com produtos…

Principalmente nos casos das empresas com o tamanho da Sephora, que está presente em diversas cidades e vende seus produtos para milhares de pessoa de todo o Brasil.

É normal que tenha pessoas satisfeitas e também insatisfeitas, faz parte…

Mas, como eu falei, é importante levarmos em consideração a postura da empresa mediante esses problemas.

A Sephora, por exemplo, tem um cuidado especial com esses casos “problemáticos” e com os clientes que estão insatisfeitos. Eu acho isso essencial.

Além disso, penso que, às vezes, devemos levar em consideração também as nossas experiências pessoais.

Eu, por exemplo, já comprei inúmeros produtos na Sephora e nunca tive do que me queixar: os produtos são sempre ótimos, as compras supertranquilas, os vendedores sempre me atendem bem e o ambiente é superagradável…

Então, mesmo que outras pessoas não tenham dado a nota máxima para esta empresa, pelas minhas percepções e experiências, eu ainda acredito que a Sephora é confiável e, mais do que isso, que merece um voto de confiança.

Sephora é confiável: Saiba um pouco sobre a empresa

No início deste texto, eu falei sobre a popularidade da Sephora e não foi por acaso que iniciei o papo de hoje falando sobre isso.

Afinal, a Sephora é nada mais, nada menos do que a maior rede de produtos de beleza do mundo!

Claro que não tem problema nenhum se você não conhece esta empresa ou está conhecendo melhor agora. Mesmo porque, nunca é tarde demais para ter contato com marcas novas.

E a Sephora realmente vale a pena você conhecer, pois ela é uma super-referência no mundo dos cosméticos.

A história da Sephora começou em 1970, na França. Sete anos depois, a marca foi comprada pela empresa LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton – o maior conglomerado de luxo do mundo.

No Brasil, a primeira loja da marca só aterrissou no Brasil na metade de 2010. Ou seja, embora a Sephora já seja uma cinquentona, em solo brasileiro ela ainda é relativamente nova.

Ainda assim, a marca já está presente fisicamente em 10 estados brasileiros. Ao todo, são quase 50 lojas ou quiosques, que você encontra nos maiores shoppings das principais capitais do Brasil!

O grande atrativo da Sephora com certeza é a variedade de produtos de beleza. As principais marcas do mundo você encontra lá, seja por meio de lançamentos, coleções ou produtos exclusivos.

Além disso, a marca possui ainda uma linha própria de produtos, a Sephora Collection. Se você ainda não conhece, vale a pena conhecer.

A linha oferece uma variedade enorme de produtos de alta qualidade com um preço mais em conta (se comparados aos demais produtos que você encontra no site).

Produtos vendidos na Sephora

Se o que você está buscando é um produto de beleza, as chances de você encontrar no site da Sephora são altíssimas!

Confira tudo o que você encontra no e-commerce da marca:

  • Maquiagem para a pele;
  • Maquiagem para os olhos;
  • Maquiagem para a boca;
  • Maquiagem para a sobrancelha;
  • Paletas de sombras;
  • Acessórios para maquiagem (pincéis, pinças, curvex, etc.);
  • Produtos para as unhas;
  • Perfumes femininos;
  • Perfumes masculinos;
  • Perfumes unissex;
  • Produtos para tratamento (rosto, corpo, olhos, lábios e cabelo);
  • Produtos para as mãos e para os pés;
  • Desodorantes;
  • Protetores e bronzeadores;
  • Produtos para corpo e banho;
  • Secadores, pranchas e modeladores de cachos.

Além da variedade de produtos, é importante reforçar que a Sephora trabalha também com as maiores marcas de cosméticos e beleza do mundo.

Nars, La Mer, Benefit, Truss, Shiseido, M.A.C, Lancôme, Keune e Kérastase são algumas das marcas que você encontra no site da Sephora.

Sobre perfumaria importada, então, nem se fala. Absolutamente todas as marcas estão reunidas neste e-commerce. Pode buscar por lá, que não tem erro!

Carolina Herrera, Calvin Klein, Cacharel, Chloé, Dior, Dolce&Gabbana, Givenchy, Jean Paul Gaultier, Paco Rabanne, Michael Kors e MUITO mais!

Prazo de entrega

O prazo de entrega das suas mercadorias variam de acordo com o seu CEP e com a forma de pagamento escolhida.

De forma geral, os prazos informados pelo site da Sephora são:

  • Capital de São Paulo e do Rio de Janeiro: até 12 dias úteis;
  • Interior de São Paulo e do Rio de Janeiro: até 20 dias úteis;
  • Demais capitais do Brasil: até 20 dias úteis;
  • Interior dos demais estados: até 31 dias úteis.

Para ter uma estimativa melhor sobre o prazo e o valor do frete, informe o seu CEP no campo “Calcular Prazo de Entrega”, que fica localizado dentro da sua sacola de compras.

Formas de Pagamento

Você pode pagar as suas compras no site da Sephora de duas formas: com boleto bancário e com o seu cartão de crédito.

O boleto bancário deve ser emitido no final da compra e pago em qualquer banco ou por meio da internet.

Esta modalidade de pagamento não permite parcelar o valor final da sua encomenda.

Lembre-se que o seu pedido será liberado somente após o pagamento do seu boleto e que ele tem validade de três dias.

Após este período, você precisará emitir uma nova guia de pagamento para efetivar a compra.

Se você optar em pagar a sua encomenda com cartão de crédito, você terá a opção de parcelar o valor final em até 10 vezes, com parcela mínima de R$20,00.

As bandeiras de cartões aceitas são:

  • Visa
  • Mastercard
  • Dinners Club
  • American Express

Sephora é confiável: veja como comprar passo a passo

O primeiro passo para efetivar a sua compra é acessar o site oficial da Sephora.

Assim, você terá acesso à página inicial do site e poderá escolher como navegar: digitando o produto desejado ou por meio das categorias do menu principal.

sephora e confiavel homepage

Com certeza, aparecerão uma infinidade de produtos na sua tela. Navegue pelas páginas para conferir todos eles e, quando encontrar a opção desejada, clique sobre ela.

Você será direcionada para a página do produto e poderá conferir todas as informações sobre ele, inclusive o valor, a quantidade e as formas de pagamento.

sephora e confiavel produto

Nesta tela, você poderá também calcular o valor e o prazo do frete, informando o seu CEP.

Caso queira adicionar o produto à sua sacola, clique no botão “Comprar”.

Novamente uma nova página será aberta. Você poderá continuar comprando ou finalizar a compra.

sephore e confiavel sacola

Caso opte por finalizar, analise todos os produtos que estão na sua sacola e informe o seu cupom de desconto (caso possua um).

Quanto tudo estiver ok, clique em “finalizar compra”.

Para encerrar, faça o seu cadastro no site, informe os seus dados pessoais, endereço e números do cartão (caso escolha esta opção, é claro).

Não se preocupe com esta etapa final. A Sephora é confiável, o site é criptografado e nenhuma informação sua será utilizada para qualquer outra finalidade.

Cupom de Desconto

Usando o cupom de desconto suas compras podem ficar ainda mais baratas.

Vale a pena!

Conclusão: a loja Sephora é confiável mesmo?

Sim, pode comprar sem medo, pois a Sephora é confiável!

Eu comprei produtos em embalagens de vidro e todos eles vieram bem protegidos e com ótima qualidade. Além disso, a entrega aconteceu antes do prazo previsto, o que foi uma surpresa para mim.

Eu posso dizer que toda a qualidade que eu já conhecia das lojas físicas da Sephora, eu encontrei também na loja virtual.

O processo de compras é fácil, tranquilo e os cupons de desconto são um incentivo a mais. Eu optei por ganhar uma amostra grátis e adorei!

Agora que eu sei que a Sephora é confiável, com certeza vou fazer novas compras no site e recomendo você a fazer o mesmo. Com certeza você não vai se arrepender!

Ir para loja oficial da Sephora
Eii, Espere ai!
Você acaba de ganhar até 53% de desconto!

Clique no botão abaixo e aproveite agora mesmo!

Oferta por tempo limitado