Lojas

Floryday é confiável? Análise Completa!

Por:
Danielle Jardim

Floryday é confiável? Algumas vezes nós já comentamos aqui sobre a insegurança que bate na hora de comprar um produto pela internet…

Eu já comentei várias vezes e volto a repetir: este medo é totalmente normal! Eu sinto e muitos conhecidos e leitoras minhas também sentem.

É por isso que compartilho minhas experiências aqui no Portal da Diva, porque sei que posso ajudar muitas pessoas a tirarem suas dúvidas sobre a reputação de alguma empresa.

É por isso também que gosto tanto de pesquisar a fundo sobre como as marcas são avaliadas e de fazer testes de compras baratinhas para ver como serei atendida.

Essa é a minha técnica para evitar quebrar a cara com alguma compra ou ter um prejuízo ainda maior com alguma empresa descomprometida…

Foi fazendo essas pesquisas que conheci a marca de roupas que quero apresentar para vocês hoje, que é a Floryday!

Eu “caí” por acaso no e-commerce desta marca não faz muito tempo e gostei, porque as peças expostas na página inicial tinham tudo a ver com o meu estilo.

Foi por isso que fui atrás de conhecer melhor esta empresa, fazer uma comprinha teste e compartilhar com vocês se a Floryday é confiável ou não.


A minha primeira impressão sobre o Floryday

Eu não sei se com vocês acontece o mesmo, mas existem umas marcas que “batem com o meu santo”. hehehe

Com a Floryday aconteceu exatamente isso. Só o nome deste e-commerce já chamou a minha atenção, porque me passou a impressão de ser uma marca com um conceito feliz, feminino e leve!

Aliás, acho que esta é uma ótima definição para o site oficial da Floryday. Ele é muito clean, organizado e simples de ser navegado.

Quando eu acessei pela primeira vez, a Floryday estava liquidando peças de verão e, por isso, o site estava repleto de vestidos coloridos, fluídos e superlindos, que fizeram eu me apaixonar.

Claro que a própria liquidação em si também foi um atrativo e tanto. Afinal, eu encontrei peças com até 90% de desconto!

Outro ponto positivo do site da Floryday é que, mesmo sendo um site gringo, ele já tem uma versão totalmente traduzida para nós, brasileiros.

Os textos estão todos em português e os preços já convertidos em Reais, o que significa que não precisamos fazer aqueles cálculos de conversão do dólar.

Aliás, por falar na tradução do site, pelo que deu para perceber, este é um cuidado especial que a Floryday tem com o público de qualquer país.

Isso porque, além da versão em português, o site ainda oferece tradução para vários outros idiomas. Legal né?

Ainda é cedo para a gente dizer se a Floryday é confiável ou não, mas com certeza podemos dizer que ela sabe como conquistar e agradar o cliente. Rs!

Impressão pessoal

Eu estou brincando aqui sobre as estratégias de venda da Floryday e me lembrei de reforçar algo muito importante para vocês, leitoras queridas.

Tudo que eu estou compartilhando aqui no Portal da Diva são informações que eu descobri pesquisando muito e fazendo um teste de compra no site da Floryday.

Somado a isso, tem as minhas impressões e meu ponto de vista contido neste texto, mas é claro que você é totalmente livre para discordar de um ponto ou de outro (ou de tudo, por que não? hahaha).

Porém, independentemente de você já conhecer a Floryday ou não, eu recomendo que você leia este conteúdo na íntegra.

Além de ele ter sido preparado com muito carinho exclusivamente para você, ele tem várias informações importantes que podem te ajudar a tomar a sua decisão de compras ou não.

Depois de ler tudinho, aí sim você pode ficar à vontade para discordar ou concordar comigo. hehe

Lembrando que você pode fazer a sua própria análise do e-commerce da Floryday. Basta acessar
o site oficial, que é este aqui.


Floryday: Saiba um pouco sobre a empresa

floryday e confiavel logo

Segundo o próprio site da empresa, a Floryday é uma loja on-line, que oferece o que há de mais atual na moda feminina, no que diz respeito a sapatos, roupas ou acessórios.

A sede da marca fica em Hong Kong, na China, porém, ela possui armazéns em outras localidades para facilitar o envio de seus produtos.

Atualmente, a Floryday possui clientes espalhados em mais de 100 países em todo o mundo. A maioria deles se concentram no Oriente Médio, Europa e América do Norte.

Quatro promessas da Floryday

Uma coisa interessante que eu encontrei no e-commerce da Floryday são as quatro “promessas” da empresa.

A primeira promessa é oferecer um serviço de atendimento multilíngue e com profissionais altamente capacitados para ajudar os clientes tanto no pré quanto no pós-venda.

A segunda promessa é garantir segurança máxima aos consumidores do e-commerce.

Bom, isso é um ótimo sinal de que a Floryday é confiável, não é mesmo? Afinal, no meu ponto de vista, a experiência e a satisfação dos clientes deveria ser a preocupação de qualquer empresa.

A terceira promessa é oferecer uma entrega rápida. Para isso, a Floryday mantém uma parceria com operadores de logística de renome internacional.

Além disso, a empresa ainda oferece opções de envio diferentes, para atender às necessidades dos consumidores que têm mais ou menos pressa em receber sua encomenda.

A quarta e última promessa é possibilitar que as devoluções dos produtos aconteçam de forma rápida e sem problemas.

Bom, eu só fiz uma compra teste no site da Floryday e, mesmo que não tenha tido absolutamente nenhum problema com a minha encomenda, acredito que não posso afirmar com 100% de certeza que as promessas são, de fato, cumpridas pela empresa.

De qualquer forma, acredito que só o fato de a Floryday ter consciência de que esses são pontos importantes e que merecem atenção especial para garantir a satisfação do cliente, já é um ponto positivo.

Me arrisco a dizer, inclusive, que são ótimos sinais de que a Floryday é confiável e comprometida com os seus consumidores.

Produtos vendidos na Floryday

Como eu já mencionei ali em cima, a Floryday é uma marca especializada em moda feminina.

É normal nós vermos lojas on-line e físicas que são voltadas para as mulheres, mas acabam oferecendo produtos para os homens também, mesmo que em uma quantidade menor.

Este não é o caso, no entanto, da Floryday. Neste e-commerce, os homens não têm vez! rs

Confira o que você encontra neste site de compras:

  • Vestidos;
  • Blusas, camisas, camisetas, suéteres, casacos;;
  • Biquínis e maiôs;
  • Saídas de praia;
  • Sapatos (com salto, tênis, botas, sandálias, chinelos, sapatilhas);
  • Moda fitness;
  • Calças, shorts, saias e macacões;
  • Acessórios (óculos de sol, bolsas, cachecóis, lenços e bijuterias).

Além de toda a variedade de produtos, tem duas coisas que chamaram a minha atenção no site da Floryday.

A primeira é que ele vende conjuntos de roupas para que as mamães possam combinar os looks com as filhas pequenas. Existem várias opções de visuais diferentes. Eu achei fofo demais!

A segunda é que a Floryday vende também peças plus size!

A única falha, na minha opinião, é que o site não utiliza fotos de modelos plus size, o que pode fazer com que as mulheres que vestem números maiores não se sintam bem representadas.

De qualquer forma, caso queiram adquirir suas roupas neste site, elas irão conseguir. Afinal, a Floryday trabalha com peças até o tamanho 52!

Formas de Pagamento

Assim como a maioria dos sites internacionais, a Floryday aceita três opções de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário e PayPal.

Para pagar com boleto bancário, o procedimento é aquele que, provavelmente, você já conhece.

Você só precisa obter o código de barras para efetivar a compra em qualquer banco ou por meio do seu Internet Banking.

Vale lembrar que, para esta finalidade de compras por e-commerce, os boletos apresentam um vencimento curto.

Por isso, fique atenta para ele não expirar. Caso contrário, você precisará emitir uma nova via.

É importante destacar que enquanto você não efetivar o pagamento e a Floryday não receber a confirmação por parte do banco, ela não irá enviar o seu pedido.

A segunda alternativa de pagamento disponível é por meio do cartão de crédito.

A empresa aceita cartões de praticamente todas as bandeiras vigentes no Brasil, mas é importante lembrar que o seu cartão precisa, obrigatoriamente, permitir compras internacionais.

As bandeiras aceitas são:

  • Visa
  • Mastercard
  • Diners Club
  • American Express
  • Elo
  • Hipercard
  • Aurora
  • JCB
  • Discover
  • Maestro

Por fim, a última opção de pagamento disponível no site da Floryday é por meio do PayPal ou Mercado Pago.

Ambas as opções oferecem uma solução rápida e segura de pagamento em que você consegue efetivar a compra, informando um login e senha ou até mesmo um QR code.

Se você não tem conta no PayPal ou Mercado Pago, não tem problema.

Você pode comprar com o bom e velho cartão de crédito, porque o site da Floryday é confiável, seguro e não apresentará nenhum risco para as suas informações pessoais.


Floryday é confiável: veja como comprar passo a passo

Se você já fez compras em um e-commerce alguma vez, você vai tirar de letra comprar na Floryday, porque o sistema é o mesmo e não tem segredo nenhum!

Primeiro, você deve acessar o site oficial da Floryday.

floryday e confiavel homepage

Na página inicial, você poderá conferir algumas peças em destaque e com promoção.

Porém, caso esteja buscando algum produto específico, você poderá encontrá-lo, utilizando o campo de busca ou navegando pelas categorias do menu principal.

Quando encontrar o item desejado, clique sobre ele para ter acesso a todas as suas especificações, como tamanho e cores disponíveis.

Lembre-se que, por se tratar de um site internacional, as medidas podem ser diferentes do que estamos acostumadas aqui no Brasil.

Por isso, minha sugestão é você não deixar de conferir o “Gráfico de Tamanhos”, que fica disponível na página de todos os produtos.

floryday e confiavel produto

Para incluir o produto selecionado na sua sacola, você deverá indicar o tamanho, cor e quantidade desejada.

Só, então, poderá dar continuidade na compra, clicando em “Adicione ao cesto”.

Quando você terminar de navegar pelo site e quiser finalizar o pedido, você deverá clicar em “Comprar”.

Você será direcionada, então, à última página do processo. Nela, você poderá conferir todos os produtos selecionados e deverá fornecer todas as informações pessoais para a efetivação da compra.

floryday e confiavel carrinho

Faça seu cadastro no site, criando um login, forneça seu endereço para entrega e selecione a opção de pagamento desejada. Caso seja cartão de crédito, inclua os seus dados.

Ainda nesta tela, você poderá incluir o seu cupom promocional, caso possua um. Não se esqueça de incluir o código antes de finalizar a etapa de pagamento.

E por falar nesta etapa, quero reforçar que o site da Floryday é seguro e confiável, por isso você não precisa ter medo em fornecer seus dados pessoais e número do cartão de crédito.


Cupom de Desconto

desconto

Usando o cupom de desconto suas compras podem ficar ainda mais baratas.

Vale a pena!


Conclusão: a Floryday é confiável mesmo?

Sim! Para quem ama ficar na moda, assim como eu, a Floryday é confiável e um verdadeiro “achado”.

O e-commerce oferece uma grande variedade de roupas lindíssimas.

Fora da promoção, as peças não são muito baratas, mas o valor é compensado pela qualidade dos materiais utilizados para a confecção das peças.

O único ponto negativo é que as encomendas demoram algumas semanas para chegar, mas esse não é um problema da empresa em si, mas, sim, de logística mesmo.

Se você já fez alguma compra em um e-commerce internacional, já deve até estar acostumada com esta “demora”, porque é absolutamente normal, neste tipo de caso. Até porque a China fica do outro lado do mundo. hehehe

Eu amei tudo que comprei na Floryday e com certeza vou fazer novas compras, principalmente quando tiver promoções imperdíveis! rs

Então, faça como eu: aproveite que a Floryday é confiável para renovar seu guarda-roupa!

Ir para loja oficial da Floryday
Eii, Espere ai!
Você acaba de ganhar até 70% de desconto!!!

Clique no botão abaixo e aproveite agora mesmo!

Oferta por tempo limitado