Sem categoria

Melhor blush: saiba onde encontrar as mehores opções!

Por:
Dani Jardim

Sabe aquele rosto coradinho de quem acabou de voltar da praia? Para conseguir esse efeito o ano todo, vou te ensinar alguns truques e te ajudar a encontrar o melhor blush para o seu tom e tipo de pele!

Já ouvi muitas pessoas falaram que não usam o blush porque já são coradinhas por natureza (sortudas!), mas engana-se quem pensa que ele só tem a simples função de dar cor a pele!

Ele também pode ser usado para dar forma e desenhar melhor o rosto, tudo depende do tom que você vai usar, onde e como irá aplicar o produto. Afinal,
existem muitos formatos de rosto, não é possível que a aplicação seja a mesma para todos.

Ficou com dúvida? Calma que vou te ensinar tudo o que eu sei e de quebra mostrar os meus queridinhos na categoria “melhor blush”! Continue comigo aqui no Portal da Diva

Como encontrar o melhor blush?

O melhor blush deve combinar com o seu tipo de pele.

O melhor blush deve combinar com o seu tipo de pele.

Na hora de escolher o seu favorito, algumas coisas devem ser levadas em consideração, como: textura, tom de pele, forma de aplicar e até, em alguns casos, o formato do rosto.

Existem blushes das mais variadas texturas e cada uma delas funciona melhor para cada tipo de efeito e de pele. Pra te explicar melhor, fiz uma resumo sobre cada uma delas.

  • Em pó: perfeito para quem tem a pele mais oleosa ou está em busca de uma make mais matte. Esfuma super fácil, mas por ser em pó pode deixar a pele mais pesada.
  • Bastão: super prático para aplicar, mas se for passar em cima da base, evite passar o bastão direto na pele. Prefira usar os dedos ou um pincel mais fofo. O efeito fica mais natural e adere melhor à pele.
  • Líquido: eu indico esse para quem tem prática! Seca SUPER rápido e se não tomar cuidado pode manchar. Porém, de todos é o que dá o efeito mais natural.

Além da textura, você precisa levar em consideração a cor do blush! Algumas cores ficam melhores que outras dependendo do tom da sua pele, mas nada disso é regra, tá? Teste as cores e encontre o melhor blush para você!

Segundo váários maquiadores, o pêssego é a cor curinga e fica bem com todo mundo! Então, se você está na dúvida, aposte nesse tom. Caso você queira outra cor, o blush tem que estar em harmonia com a coloração da sua pele.

Qual cor combina mais com o seu tom de pele?

Algumas cores de blush combinam melhor com cada tom de pele.

Algumas cores de blush combinam melhor com cada tom de pele.

  • Para pele clara: para quem é muuito branquinha, quanto mais natural, melhor. Aposte nas cores como: bege, rosados ou cereja. Ah, as gatinhas ruivas podem usar os que tons que puxem para o terra.
  • Para pele amarelada: escolha os tons mais rosados, com pigmentos em bronze ou marrom, pois são eles que irão “tirar” o amarelado e dar um ar mais saudável ao rosto.
  • Para pele morena: os tons que dão mais naturalidade para a pele são os que têm pigmentos dourados, bronze ou avermelhados.
  • Para pele negra: aposte nos tons de vinho e marrom. Fuja dos rosados para que não fique artificial.

Separei quatro tipos, um de cada textura para que você encontre o melhor blush para sua pele.

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Blush Pérolas Iluminadoras – Eudora
Nossa escolha

Blush Pérolas Iluminadoras – Eudora

Acabamento natural, sofisticado e brilho cintilante:

Blush Líquido para Lábios e Bochechas The Balm Stainiac Beauty Queen

Blush Líquido para Lábios e Bochechas The Balm Stainiac Beauty Queen

Blush líquido em gel para lábios e bochechas, adiciona cor em camadas, longa duração, acabamento natural.:

Blush Clinique Chubby Stick Up Apple

Blush Clinique Chubby Stick Up Apple

Cremoso em bastão, acabamento natural e translúcido:

Blush Fit Me Nu Pêssego

Blush Fit Me Nu Pêssego

Alta pigmentação, efeito natural, não resseca:

Como aplicar o melhor blush?

Existem alguns truques para saber ocmo apicar o melhro blush no rosto.

Existem alguns truques para saber como aplicar o melhor Blush no rosto.

Eu sei que muitas de vocês sabem de cor como aplicar um blush, mas hoje estou aqui para ensinar todos os truques que eu conheço sobre esse assunto!

A dica número um é: sempre que for aplicar, sorria! Faz bem pra auto estima e para enxergar onde estão as maçãs do rosto, hahaha. A segunda dica é: aplique o blush de baixo pra cima, assim você consegue ver melhor onde está passando.

Outro passo importante que você precisa levar em consideração é o seu rosto. Você sabia que o jeito de aplicar muda conforme o formato dele?

Para ficar mais fácil entender e visualizar, montei um tutorial bem simples de como aplicar o melhor blush da sua vida!

  • Rosto Oval: a melhor forma para aplicar o blush nesse formato é usando o melhor blush que você tem nas maçãs do rosto, subindo delicadamente para as têmporas.
  • Rosto Quadrado: aproveite que o seu formato é mais largo e aplique o blush em círculos nas maçãs, mas esfume bastante para não parecer que está indo em uma festa junina.
  • Rosto Triângulo Invertido ou Coração: para deixar o rosto mais harmonioso, aplique o blush um pouco abaixo das maçãs e puxe para as têmporas, isso dará uma leve afinada no seu rosto.
  • Rosto Redondo: aplique o blush nas maçãs do rosto e puxe em direção das orelhas, isso fará com que o seu rosto pareça mais fino.

O que posso usar para aplicar?

Além de aprender como passar o blush, é preciso saber também com o que aplicar o produto, né?

Eu costumo escolher as minhas “ferramentas” conforme meu humor e pressa do dia. Se estou muito atrasada, vou com os dedinhos mesmo, assim o efeito fica super natural e não preciso perder tempo procurando os meus pincéis!

Outro jeito de conseguir esse efeito mais natural, é usando a esponja. A aplicação com ela fica super despojada e leve, basta dar algumas batidinhas para aplicar o produto e pronto!

Há quem prefira o pincel, o que não é muito meu caso, mas quando eu quero um efeito mais marcado é o que eu uso para chegar no resultado.

Prefiro usar um pincel bem gordinho ou chanfrado para aplicar e esfumar bastante.

Para dar aquele efeito de emagrecimento, faça um biquinho e aplique o blush nas partes do seu rosto que fica em evidência. 🙂

Analisando o melhor Blush

Agora que você já sabe mais do que muito maquiador por aí, vou te falar o que eu achei sobre os blushes que eu testei. E aí, qual você acha que vai ganhar como o melhor blush?

Blush Pérolas Iluminadoras - Eudora

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
duração média
versatilidade
Contras
necessita pincel para aplicação
Pro
Pro

Blush Líquido para Lábios e Bochechas The Balm Stainiac Beauty Queen

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
versátil
durabilidade incrível, super pigmentado
Contras
se não tiver prática, pode manchar
Pro
Pro

Blush Clinique Chubby Stick Up Apple

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
prático
fácil de aplicar
rende bastante, super pigmentado
Contras
não é muito fácil de achar
Pro
Pro

Blush Fit Me Nu Pêssego

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
prático
fácil de aplicar
rende bastante, super pigmentado
Contras
não é muito fácil de achar
Pro
Pro

Escolhendo qual é o melhor blush

De todos os que eu testei teve um que eu achei que é o mais democrático, o Blush Fit Me Nu Pêssego da Maybelline é ótimo para vários tons de pele, é super fácil de achar e o preço dele também é mara!

Se você não tem nenhum blush ele super vai suprir as suas necessidades com um efeito lindo. E se, assim como eu, tem alguns, ele é daqueles que é sempre bom ter pois funciona o ano todo. Quando está bronzeada ou não.

E pra você, qual é o melhor blush da vida? Me conta!

Lembrando que se você gosta das nossas dicas de beleza aqui do blog, vai amar essa categoria aqui!

Beijos!