Análise de Produtos

Melhor paleta de corretivos: 4 Opções Incríveis!

Por:
Amanda Novais

Sempre que podemos, queremos esconder os pequenos problemas que a nossa pele está enfrentando, né? Às vezes é uma olheira, outras é uma manchinha ou até mesmo uma espinha que insiste em aparecer na hora errada! Pra isso, você precisa da melhor paleta de corretivos.

O corretivo tem a função de deixar tudo do melhor jeito possível para você começar uma make lindona sem ter que se preocupar com esses pequenos contratempos como as espinhas.

Eu adoro ter sempre mãos a melhor paleta de corretivos para me ajudar nesses momentos, afinal nunca sabemos qual vai ser o problema da vez e com uma paleta boa, você consegue contornar qualquer um deles.

Separei algumas aqui no Portal da Diva que estão sempre comigo para arrasar nas maquiagens e nem me preocupar com o que pode acontecer com a minha pele.

Como encontrar a melhor paleta de corretivos?

A melhor paleta de corretivos vai disfarçar todas as imperfeições do rosto.

Esse tipo de produto é responsável para te ajudar a disfarçar as possíveis imperfeições que a sua pele pode enfrentar, como manchas, acnes e olheiras. E o mais legal das paletas é que em apenas um produto você consegue resolver todos eles!

Outra grande vantagem das paletas é que graças a grande variedade de tons, você não precisa se preocupar se tiver tomado muito sol e estiver mais moreninha, afinal ele tem várias cores e você pode ir misturando até encontrar o tom ideal.

Além de ter vários tons de pele, você também poderá ter na melhor paleta de corretivos os que são coloridos, que já contei por aqui para que servem, mas vou explicar direitinho tudo de novo, ok?

Como usar as cores dos corretivos

São poucas as pessoas usam esse tipo de produto, mas eles ajudam e muito para deixar a maquiagem perfeitinha do jeito que você sempre sonhou.

O corretivo colorido ajuda a neutralizar a cor do que está causando o problema. Por exemplo: se você está com manchinhas vermelhas na pele, vai precisar aplicar uma camada do corretivo colorido para equilibrar com essa cor avermelhada, entende?

Veja a lista abaixo das cores e para o que servem:

  • Corretivo laranja: neutraliza o tom azulado das olheiras e, também, pode ser usado para anular tons cinzas da pele negra.
  • Corretivo verde: ajuda a diminuir o tom avermelhado que as espinhas, marcas de acne e rosáceas acabam causando na pele.
  • Corretivo amarelo: tem a função de disfarçar as olheiras mais arroxeadas e hematomas.
  • Corretivo vermelho: perfeito para as gatinhas de peles negras, pois ajuda a diminuir olheiras e manchinhas.
  • Corretivo lilás: tem o objetivo de ajudar a esconder manchas marrons, como sardas, melasmas e hematomas esverdeados.

Na melhor paleta de corretivos você vai encontrar essas tonalidades e, é claro, os que são cor de pele também. Entende o que eu quero dizer quando esse produto vai te ajudar a resolver váários problemas de uma só vez? hahaha

Separei as minhas paletas favoritas para que você possa encontrar a sua, vamos lá?

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Completa, 3 cores para técnicas de contorno:



Diminui cansaço aparente, efeito instantâneo, disfarça bolsas e olheiras:

Como usar a melhor paleta de corretivos no dia a dia?

Tenho certeza que, assim como eu, você também está sempre em busca de uma pele digna de estrela de cinema, mas, muitas vezes, somos boicotadas por aquela pedaço de chocolate ou por aquela pizza gordurosa e acaba surgindo uma espinha bem no meio da nossa testa, né?

Pois é, para te ajudar a disfarçar tuuudo o que aparecer na sua pele, fiz um passo a passo fácil para que você nunca mais fique chateada com as pequenas imperfeições que aparecem na sua pele e saberem como usar todos os tons da melhor paleta de corretivos.

Aplicando os corretivos coloridos

  1. Se você tiver olheiras muito roxas e profundas, aplique uma camada de um corretivo que seja amarelo. Se as olheiras forem mais azuladas, prefira os que tem o tom mais avermelhado ou alaranjados.
  2. Para uma pele que esteja com um tom avermelhado ou cheia de manchinhas vermelhas, passe uma fina camada de um corretivo com cor verde para que possa ajudar a neutralizar o problema.
  3. Se tiver um hematoma esverdeado ou machas amarronzadas, prefira usar o corretivo com cor lilás, ele ajudará a esconder essas imperfeições.

Depois de aplicar o corretivo com cor naquilo que estava te incomodando, é hora de aprender como aplicar os que possuem cor de pele.

  1. Já falei isso antes por aqui, mas não custa repetir, eu gosto de passar o corretivo depois da base. Faço isso porque às vezes a base já cobre muitas das imperfeições e depois, com o corretivo, vou cobrindo os que sobraram.
  2. O segredo para aplicar o corretivo nas olheiras é desenhando um triângulo com a base perto dos olhos e a ponta na bochecha, com isso você irá disfarçar a área escurecida e de quebra deixar a região muito mais iluminada.
  3. Para aplicar, você pode usar os dedos, uma esponjinha ou um pincel leve. Com os dedos e a esponja, vá dando batidinhas leves na pele, já com o pincel esfume o produto com calma. Assim ficará um efeito natural e uniforme.
  4. E para finalizar e deixar tudo perfeito, não bate apenas ter a melhor paleta de corretivos, para garantir, passe um pó levinho para segurar tudo no lugar e durar o dia inteiro.

Analisando qual é a melhor paleta de corretivos?

Agora que você já entendeu como funciona os tons dos corretivos coloridos e como aplicar os que tem cor de pele, tá na hora de te mostrar os meus produtos favoritos da categoria “melhor paleta de corretivos”.

Qualidade
Preço
Avaliação

Várias leitoras me pediram pra escrever sobre paletas de corretivo e muitas delas pediam para falar o que eu achava da Paleta de Correção Facial Luisance, como eu não conhecia, fui atrás.

Demorei pra encontrar ela, mas valeu a procura! A atendente da loja me disse que ela adorava e considerava essa a melhor paleta de corretivos, o que me deu ainda mais vontade para testar!

Achei a textura dela muito boa, esfuma super bem e tem uma pigmentação boa.

Não cobre TUDO, mas ajuda a disfarçar as imperfeições.

Ela tem oito tons, os coloridos são bem clarinhos, enquanto os tons de pele tem uma variação boa de tonalidade.

Prós
Duração média
bom para o dia a dia
Contras
Fixação leve
Pro
Pro
Qualidade
Preço
Avaliação

A marca Ruby Rose virou febre, não é? E não é pra menos, os produtos são super bons com preços mega acessíveis! E a Paleta de Corretivos Faciais Hidden Treasure não foi nada diferente!

As cores desse corretivo são super pigmentadas e de uma cobertura surpreendente se for levar em consideração o preço desse produto. Não é a toa que é considerado por vááárias gatinhas como a melhor paleta de corretivos que elas conhecem.

Eu amei, as cores super se adaptaram ao meu tom de pele e duraram no meu rosto o dia inteirinho! Se for comprar, tenha paciência, o sucesso é tanto que fica bem complicado de achar nas lojas físicas.

Prós
Textura leve
cobertura alta
boa duração
várias cores
Contras
Difícil de achar nas lojas físicas
Pro
Pro
Pro
Qualidade
Preço
Avaliação

Não conhecia muito a marca, mas quando recebi a missão de falar sobre as paletas mais legais, fui atrás da Gosh Copenhagen pois várias amigas já tinham me falado.

Não faz parte dos tons da Paleta de Corretivos Colour Corrector os que são de cor de pele, infelizmente. Porém, tem uma boa variedade de corretivos coloridos que são uma mão na roda na hora de disfarçar as imperfeições.

A textura é boa e fácil de aplicar, passei por cima um corretivo cor de pele que super funcionou, só achei que ao longo do dia foi acumulando um pouco mais do que eu gostaria nas minhas linhas de expressão. Não é a melhor paleta de corretivos na minha opinião, não.

Prós
Fácil aplicação
grande variedade de corretivos coloridos
Contras
acumula nas linhas de expressão e não está incluso corretivos cor de pele
Pro
Pro
Qualidade
Preço
Avaliação

Não encontrei uma paleta propriamente dita da marca Eudora, porém gostei bastante da proposta do Corretivo Duo Lavoisier, porque mesmo não sendo uma paleta, ele possui mais de uma cor de corretivo no mesmo produto.

A pigmentação do duo é muuuito boa! Achei perfeito para levar na bolsa quando tiver aquele compromisso de última hora, sabe? Além de ter uma cobertura boa, ele espalha super fácil e dura bastante!

Uma pena que não é uma paleta e nem possui os tons de corretivo colorido, mas fica a dica, Eudora! Se tivesse, seria uma fortíssima candidata a melhor paleta de corretivos, hahaha.

Prós
Cobertura alta
rende bastante
fácil aplicação
Contras
Não tem muitos tons
Pro
Pro

Escolhendo a melhor paleta de corretivos

Dessa vez não achei TÃO difícil escolher apenas um, isso porque eu amei a paleta da Ruby Rose! Tem tudo o que gostamos, vários tons, alta pigmentação, duração boa e o preço é super acessível!

Então, agora que você já conhece a melhor paleta de corretivos na minha opinião, me conta qual é a sua?

Aaaah e se você curte as nossas dicas de beleza, tem muita mais aqui!

Beijos!