Review

Melhor corretivo para olheiras: Conheça as Nossas Escolhas!

Por:
Dani Jardim

Às vezes que a gente tem aquela festa mara e, de repente, tá parecendo um panda por conta do cansaço e da correria do dia a dia, então, para te ajudar a NUNCA mais ter esse problema, vou mostrar o melhor corretivo para olheiras!

Como já falei para vocês, a hora da make é uma terapia. Acho uma delícia tirar esse tempo pra mim e usar produtos que me façam sentir poderosa, mas não adianta ter o batom mais lindo ou conseguir fazer o traço perfeito do delineador se estou com cara de acabada.

O corretivo tem a função literal de corrigir tudo o que precisa para que você possa começar, mas não precisa exagerar no uso do produto. Em excesso ele não funciona, pelo contrário! Pesa o olhar, craquela, acumula… Ish, são tantos problemas que pode dar.

Antes de te mostrar os meus corretivos queridinhos aqui no blog, vou te ensinar tudo o que precisa saber para poder usá-los.

Vamos lá?

Como encontrar o melhor corretivo para olheiras?

mulher aplicando melhor corretivo para olheiras

O melhor corretivo para olheiras deve ter uma cobertura ampla.

O corretivo é responsável por encobrir as imperfeições da pele, sejam elas acnes, manchas e olheiras, porém, além da função corretora, também funciona como iluminador quando é usado em um tom mais claro. Legal, né?

Já cansei de falar que cada pessoa tem um tipo de pele diferente, com as suas particularidades e problemas, certo? Para que você encontre o melhor corretivo para olheiras, vai precisar entender que ele tem diferentes texturas e funções.

Conforme for a sua necessidade, você terá que escolher um tipo de textura. Para deixar mais claro, vou explicar o que você deve esperar de cada um deles, ok?

Conheça os diferentes tipos e escolha o que mais tem a ver com sua necessidade:

  • Líquido: quem está procurando uma make mais natural e com aspecto mais hidratado, essa é a textura ideal. É mais leve que as demais e, por isso, é perfeita para passar na região dos olhos.
  • Bastão: ele é o oposto do líquido, tem uma textura mais sólida e é muito mais concentrado. Tem o toque mais seco, o que faz dele o melhor corretivo para olheiras para as gatinhas de pele oleosa.
  • Cremoso: tem uma textura consistente, o que é ideal para quem tem olheiras mais escuras e manchinhas no rosto, mas deve ser evitado se você tiver o rosto muito seco, pois irá marcar as linhas de expressão.
  • Lápis: por conta do formato, é perfeito para disfarçar espinhas e pequenas manchinhas no rosto, além de você poder usar como lápis nude no olho.

Agora que você já conhece as texturas, fica fácil encontrar um para você, mas lembre-se: não basta ele ser o melhor corretivo para olheiras se ele não se adaptar à sua pele e necessidades.

Outro fator muito importante quando o assunto é corretivo, são as cores. Quando eu falo isso, não estou falando dos tradicionais tons de pele e sim dos que são coloridos. Você conhece? Sabe qual é o melhor corretivo para olheiras?

As cores dos corretivos

Não é todo mundo que tem o costume e a facilidade para usar os corretivos coloridos, mas saiba que uma vez que aprende, você não vive mais sem! Afinal, percebe que é possível fazer milagres com BEM menos produto no rosto.

A ideia do corretivo colorido é neutralizar a cor do que está causando o problema. Por exemplo: se você está com uma olheira muito marcada, vai precisar de uma camada de corretivo com cor para neutralizar essa cor arroxeada, entende?

Veja a lista abaixo das cores e para o que servem:

  • Corretivo laranja: tem a função de neutralizar o tom azulado das olheiras e, também, pode ser usado para anular tons acinzentados da pele negra.
  • Corretivo verde: diminui o tom avermelhado causado pelas espinhas, marcas de acne e rosáceas.
  • Corretivo amarelo: ajuda a disfarçar as olheiras mais arroxeadas e hematomas.
  • Corretivo vermelho: ideal para peles negras, ajuda a diminuir olheiras e manchinhas.
  • Corretivo lilás: ajuda a esconder manchas marrons, como sardas, melasmas e hematomas esverdeados.

Depois que usar o corretivo colorido, você deve passar por cima dele o produto que você considera o melhor corretivo para olheiras. Para te ajudar, eu selecionei quatro para você encontrar o seu favorito.

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Corretivo Revlon Photoready Medium
Nossa escolha

Corretivo Revlon Photoready Medium

disfarça olheiras e imperfeições da pele, além de ter proteção solar:

Corretivo Líquido Age Rewind Eraser da Maybelline

Corretivo Líquido Age Rewind Eraser da Maybelline

ideal para disfarçar aquelas pequenas imperfeições e olheiras:

Corretivo Alta Cobertura – Quem disse berenice?

Corretivo Alta Cobertura – Quem disse berenice?

Disfarça as imperfeições, tem fórmula suave, de toque seco, que não deixa a pele oleosa:

Corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage da Lâncome

Corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage da Lâncome

Ajuda a minimizar imperfeições, não obstrui os poros e textura leve:

Como usar o melhor corretivo para olheiras?

mulher aplicando melhor corretivo para olheiras líquido

O melhor corretivo para olheiras deve disfarçar o pigmento na pele.

Parece difícil passar o corretivo, mas não é! Com as dicas e truques certos, você vai ficar com uma pele linda e pronta para qualquer make que queira fazer! Usando ou não o melhor corretivo para olheiras.

Montei um passo a passo para facilitar a sua vida:

  • Particularmente, eu gosto de passar o corretivo depois da base. Faço isso porque muitas vezes a base já cobre muitos defeitos e depois, com o corretivo, vou cobrindo os que sobraram.
  • 2. O melhor jeito de aplicar o corretivo nas olheiras é desenhando um triângulo com a base perto dos olhos e a ponta na bochecha, com isso você irá disfarçar a área escurecida e de quebra deixar a região muito mais luminosa.
  • Você pode usar os dedos, uma esponjinha ou um pincel leve para aplicar. Com os dedos e a esponja, dê batitinhas leves, já com o pincel vá esfumando o produto. Assim ficará um efeito natural e uniforme.
  • E para finalizar, passo um pó beem levinho só para segurar tudo no lugar e durar o dia inteiro.

Analisando qual é o melhor corretivo para olheiras?

Agora que você já sabe tudo de texturas, de cores e como aplicar, tá na hora de conhecer alguns corretivos que não saem mais da minha penteadeira!

Corretivo Revlon Photoready Medium

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Cobertura leve a alta
fácil de espalhar
proteção solar.
Contras
pouca variação de cores
Pro
Pro

Corretivo Líquido Age Rewind Eraser da Maybelline

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Textura leve
cobertura média
aplicador no produto
várias cores
Contras
acumula embaixo dos olhos um pouco
Pro
Pro
Pro

Corretivo Alta Cobertura - Quem Disse, Berenice?

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Cobertura alta
fácil aplicação
Contras
não tem muitas cores
Pro
Pro

Corretivo Teint Idole Ultra Wear Camouflage da Lâncome

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Cobertura alta
rende bastante
tons variados
Contras
preço alto
Pro
Pro

Qual é o melhor corretivo para olheiras?

Cada um dos corretivos tem o seu lado bom e ruim, por isso não é fácil escolher um só, hahaha. Se fosse pra eu viver pro resto da minha vida com apenas um, eu escolheria o da Maybelline.

Ele tem vários tons, o que facilita, afinal tem épocas que a gente pega mais sol, vem com um aplicador embutido, que é perfeito pra quem não tem pincel ou esponjinha, e tem uma cobertura média muito boa.

E pra você, qual é o melhor corretivo para olheiras?

Eu amo compartilhar essas dicas aqui com vocês. Por isso, não deixe de conferir mais aqui!

Beijos