Review

Melhor creme rejuvenescedor: Descubra nossas escolhas!

Por:
Thais Correia

Quando o assunto é cuidado com o rosto, todo mundo quer encontrar o melhor creme rejuvenescedor, não é mesmo? Todos os dias eu recebo mensagens pedindo que eu fale de produtos que se encaixem nessa categoria.

Finalmente chegou o dia em que falarei deles aqui no Portal da Diva

O primeiro passo para encontrar o melhor creme rejuvenescedor é entender e aceitar que cada pele é diferente, cada pessoa tem um problema e que não adianta querer efeitos imediatos, pois quase nada nessa vida funciona do dia para noite.

Se você procurar na internet “creme rejuvenescedor”, tenho quase certeza que não vai encontrar respostas muito promissoras, mas o grande segredo desses cremes é entender o que faz deles rejuvenescedores.

Antes de sair passando tudo o que encontra pela frente, vou te explicar o que fazer e como fazer para ter uma pele tão linda quanto a das estrelas de Hollywood, hahaha. Preparadas?

Como encontrar o melhor creme rejuvenescedor?

Para ter a pele dos sonhos não basta comprar mil produtos só quando ela está com problemas. Todos os dermatologistas com quem falei disseram que para ter uma pele bonita e saudável é preciso constância,

Não basta cuidar dela só quando está com problemas. É necessário ter uma rotina diária e se esforçar para não pular nenhum passo. Só assim você poderá ver a sua pele do jeito que sempre sonhou. Mas lembre-se que isso acontece a longo prazo e não na primeira vez.

Mesmo se você tiver o melhor creme rejuvenescedor e não adotar uma rotina de cuidados, sua pele não será tão bonita e saudável quanto poderia.

A rotina de pele não é simples, mas, também, não é impossível. Basta ter dedicação que tudo vai dar certo! Segundo dermatologistas, a rotina de cuidados com a pele deve ser:

  • 1.Sabonete ou Gel de Limpeza
  • 2.Tônicos faciais ou Solução Micelar
  • 3.Hidratante
  • 4.Cremes de Tratamento
  • 5.Protetor solar

Fazer a limpeza correta do rosto é muito importante para que ele possa absorver todos os nutrientes que os cremes tem a oferecer. Escolha um sabonete ou gel específico para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, mista, seca ou sensível.

Mesmo que o produto não faça muita espuma, limpe com BASTANTE água e, só depois de bem enxaguado, passe para a próxima etapa.

Evite usar tônicos com muito álcool, por mais que pareça que o efeito é mais rápido, pode lhe trazer problemas sérios como surgimento de espinhas, efeito rebote, irritações na pele… Portanto, leia a composição e se tiver álcool, fuja para as montanhas. hahaha

Se você optar por usar a solução micelar, saiba que elas também tem função de limpeza, então vão te ajudar a tirar qualquer sujeira que o sabonete não tirou. Além de funcionarem como excelentes demaquilantes.

Agora com a pele limpinha, passe o seu hidratante! Nessa etapa que entra o melhor creme rejuvenescedor que logo logo vou te passar os the best! Escolha o hidratante específico para o seu tipo de pele e que ajude a solucionar os seus problemas.

Alguns hidratantes já são cremes de tratamento e tem antioxidantes, antiacnes, antirrugas…Caso o seu seja assim, já pode passar pra próxima etapa! Se o seu dermatologista passou algum produto de tratamento específico, essa é a hora de usá-lo.

Por fim, o filtro solar! Sim, ele deve ser usado todos os dias, mesmo que esteja nublado ou chovendo. Não esqueça! O sol é um dos responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele.

Agora que você já sabe qual é a sequência de produtos que deve adotar, vou te mostrar os meus quatro favoritos na categoria “melhor creme rejuvenescedor”.

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Creme Capture Youth – Dior
Nossa escolha

Creme Capture Youth – Dior

Nutre a pele intensamente para retardar e atenuar os sinais da idade antes que eles apareçam:

Hidratante Clinique Smart Night Custom Repair

Hidratante Clinique Smart Night Custom Repair

Com uso contínuo, acorde com a pele com aparência mais jovem, firme e fresca:

Creme Regenerador Absolue Precious Cells – Lâncome

Creme Regenerador Absolue Precious Cells – Lâncome

Proporciona uma aparência de pele mais jovem e radiante:

Hidratante Essential Energy Day Cream

Hidratante Essential Energy Day Cream

Protege a pele do sol, contando com FPS 20, e da poluição, além de hidratar profundamente.:

Como usar o melhor creme rejuvenescedor?

Para sempre arrasar na hora de passar o creme, fiz um mini tutorial para você nunca mais errar! Lembre-se, esse momento deve ser aproveitado. É um dos poucos momentos em que você vai fazer um carinho em você mesma.
Não precisa seguir a ordem que eu fiz para fazer a aplicação, basta apenas pegar o seu melhor creme rejuvenescedor e fazer os movimentos que eu descrevi que dará super certo.

Veja a lista abaixo:

  • Testa: faça movimentos sempre de baixo para cima. Repita quantas vezes forem necessárias, até que o produto seja completamente absorvido.
  • Olhos: faça movimentos circulares de fora para dentro. Dessa forma, você estará estimulando a drenagem do rosto, diminuindo inchaços, olheiras e edemas. Essa região é sensível, então faça movimentos lentos e suaves.
  • Bochechas e nariz: quando for passar o produto nas maçãs do rosto, faça pequenos movimentos circulares e vá movimentando os dedos pra cima. Já no nariz, faça a massagem em direção às orelhas ou à testa.
  • Queixo: faça movimentos de dentro para fora, sentido às orelhas também.
  • Pescoço: essa área fica tão exposta aos efeitos do sol e da poluição quanto o rosto, então não esqueça: faça movimentos de baixo para cima, do colo em direção ao rosto.

Ao final dessa massagem, todo o produto terá sido absorvido, seu rosto estará menos inchado e sua pele muito mais hidratada, graças ao seu melhor creme rejuvenescedor.

Analisando qual é o melhor creme rejuvenescedor?

Já vou avisando que esses hidratantes mais potentes e cheios de promessas são mais caros. Não precisa fazer a louca e comprar todos. Basta ler atentamente o que eu falarei sobre cada um deles e escolher aquele que mais se adapta à sua pele, ok?

Creme Capture Youth - Dior
Nutre a pele intensamente para retardar e atenuar os sinais da idade antes que eles apareçam

Qualidade
Preço
Avaliação
O primeiro que eu testei foi o Creme Capture Youth e o creme já começou a me surpreender pela textura. Imaginava que seria super espesso, mas no fim é super fininho e leve, o que eu achei muito bom, pois não pesa em nada.

Por conta dessa textura mais levinha, a pele absorve super rápido o creme. Pra muitos isso seria perfeito e ele se tornaria o melhor creme rejuvenescedor, mas eu não gostei muito. Não dá pra ficar horas massageando o rosto, precisa ser meio rápida e objetiva nos movimentos.

Ele promete nutrir e devolver aquele aspecto jovem à pele. Além de retardar o surgimento das rugas, linhas de expressão e tudo mais que a idade traz a tona. Ao longo do tempo em que eu usei, senti minha pele mais lisinha e mais viçosa. Mas não senti ela completamente nutrida, sabe?

Prós
Textura leve
uniformiza a pele
devolve o viço.
Contras
preço alto
não rende muito.
Pro
Pro

Hidratante Clinique Smart Night Custom Repair
Com uso contínuo, acorde com a pele com aparência mais jovem, firme e fresca

Qualidade
Preço
Avaliação
O Hidratante Clinique Smart Night Custom Repair deve ser usado à noite e promete reparar o que for necessário para devolver a jovialidade à sua pele. Segundo algumas leitoras, é o melhor creme rejuvenescedor.

Eu adorei, sempre que ia dormir passava no rosto e ficava esperando ele fazer os milagres enquanto eu dormia, hahaha. Ao longo dos dias que usei, pude sentir a minha pele mais macia, com um brilho bonito e aspecto saudável, sabe?

Assim como o da Dior, esse também tem uma textura levinha, porém, rende bastante. Por mais que seja leve, fui capaz de fazer uma massagem gostosa sem que minha pele absorvesse tudinho.

Prós
Textura leve
deixa a pele macia
devolve o brilho
rende bastante.
Contras
só pode ser usado de noite.
Pro
Pro
Pro

Creme Regenerador Absolue Precious Cells - Lâncome
Proporciona uma aparência de pele mais jovem e radiante

Qualidade
Preço
Avaliação
Para testar esse tive que pedir a ajuda da minha mãe de novo, hahaha. O Creme Regenerador Absolue Precious Cells é indicado para peles mais maduras. Então, para ter resultados mais concretos, pedi pra minha mãe dar aquela mãozinha.

Mesmo sendo para peles mais maduras, eu testei e posso dizer que adorei! A textura dele é mais grossa do que os que testei antes e é super gostoso de espalhar e de fazer a massagem.

Depois de seis dias de uso ele promete uma aparência de pele mais jovem, radiante, menos manchas e rugas. Um verdadeiro milagre, não é? De fato notei que algumas manchinhas do rosto deram uma micro suavizada, mas não sumiram.

Já a minha mãe está vivendo um amor profundo pelo creme. Segundo ela, o hidratante deixou a pele dela uma seda! Diminuiu algumas rugas que tinha perto dos olhos e o rosto está mais macio.

Segundo a minha mãe, é o melhor creme rejuvenescedor, pena ser um verdadeira fortuna.

Prós
Reduz as manchas
diminui as rugas
deixa a pele mais macia.
Contras
preço altíssimo.
Pro
Pro

Hidratante Essential Energy Day Cream
Protege a pele do sol, contando com FPS 20, e da poluição, além de hidratar profundamente.

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Tem proteção solar
protege contra a poluição
ótima textura
hidrata bastante.
Contras
cheiro estranho.
Pro
Pro
Pro

Qual é o melhor creme rejuvenescedor?

Vou te dizer que não é fácil escolher qual é o melhor, mas se eu pudesse usar somente um para o resto da vida, eu escolheria o Hidratante Essential Energy Day Cream.

De todos, foi o que mais superou as minhas expectativas e atendeu às minhas necessidades, além de poupar algumas etapas nos cuidados diários, como o da de protetor solar, uma vez que ele já tem proteção.

E você, já usou algum desses? Qual é o melhor creme rejuvenescedor pra você?

Dicas como essa são sempre bem-vindas não é mesmo? Confira muito mais aqui!

Beijos!