Saúde

6 Dicas para começar a dieta do leite

Por:
Priscila Francieli

Já tentou de tudo e ainda não emagreceu? Que tal começar hoje mesmo a dieta do leite?

Você não leu errado não, pois existe uma dieta que a base é só o leite e derivados.

Tem pessoas que chegam a perder 8 kg em apenas uma semana.

Essa dieta do leite é uma nova tendência entre as pessoas que buscam atingir o peso ideal.

Contudo, por ser nova, poucas pessoas conhecem de fato como funciona essa dieta.

Mas pode ficar tranquilizada, que o Portal da Diva tem a solução para você neste post.

Pois aqui iremos oferecer 6 dicas sobre como começar imediatamente a dieta do leite!

Então vem com a gente e leia esta postagem até o fim!

dieta do leite

O que devo saber sobre a dieta do leite?

A primeira dica ou informação com relação a dieta é que você não irá consumir apenas o leite e seus derivados.

Afinal, nosso organismo precisa de outras vitaminas e substâncias para o bom funcionamento.

Entretanto, nessa dieta, o consumo de outros tipos de alimentos serão ingeridos em quantias menores durante os dias que se seguem.

Além disso, existem alimentos específicos para serem ingeridos em conjunto com a dieta do leite. Iremos falar deles mais à frente.

Também devemos alertas que essa dieta só deve ser realizada no máximo em uma semana.

Porque, como já dissemos, o corpo precisa de outras fontes nutritivas para funcionar bem.

E mais uma coisa, quando for escolher o tipo de leite, opte pelo desnatado, devido ao baixo teor de gorduras em sua composição.

Benefícios que o leite proporciona

Existem alguns benefícios que o leite proporciona, especialmente para que começa a consumir de forma diária em sua vida.

Todos nós já consumimos ou ainda somos consumidores dessa bebida. Só que nem todos sabem de seus benefícios.

Um deles, que talvez seja o mais conhecido, é que ele é uma rica fonte de cálcio.

Mas o que o cálcio pode nos proporcionar de benéfico?

Algo bem simples de responder e que pode ser essencial na sua vida.

Bom, o cálcio pode ser um grande aliado na hora de fazer a digestão dos alimentos que você consome.

Além de fortalecer os ossos e os músculos do corpo.

Também o cálcio pode auxiliar na melhora da circulação de sangue. Enfim, o cálcio é um dos elementos mais importantes do leite, o qual você irá se beneficiar caso comece agora a dieta do leite.

Vamos incluir nessa lista de benefícios do leite as vitaminas presentes tais como as do complexo A e do complexo B.

E ainda, o leite é uma bebida rica em fósforo, proteínas, carboidratos e gorduras, grupos alimentares essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Como é feita a dieta do leite?

Existem duas maneiras de se fazer a dieta do leite.

A primeira delas é mais tranquila, nela você pode incluir outros alimentos para além do leite.

Mas é importante deixar o primeiro dia da dieta para apenas consumir o leite integral.

Ou seja, você terá de substituir todas as refeições do seu dia por copos de leites frequentes.

Isso mesmo, leite no café da manhã, almoço e janta.

Já no seu segundo dia de dieta você pode optar por outros grupos alimentares, tais como: carnes, frutas, ovos, legumes e verduras.

Entretanto, é preciso ficar de olho na quantidade, pois se você exagerar ou escolher o alimento errado, poderá sair da dieta.

Mais à frente iremos apresentar alguns alimentos que podem compor sua dieta.

Pois bem, como já comentamos, existem duas maneiras de seguir a dieta do leite.

A primeira é essa mais de boa, onde há outras opções alimentares, enquanto que na segunda você só consome leite.

Isso mesmo, todos os alimentos, durante uma semana, serão trocados por copos diários de leite integral.

Porém, surge a dúvida, pode fazer mal tomar só leite?

Vamos responder a essa pergunta no próximo tópico!

A dieta do leite pode fazer mal?

Algumas pessoas talvez fiquem com receio dessa dieta, afinal, nela o único alimento principal é o leite.

Mas, pode ficar sossegada que essa dieta não apresenta riscos à saúde, desde que praticada de forma correta.

Isto quer dizer que você não pode passar de uma semana realizando essa dieta.

O correto é fazer uma semana e em seguida voltar com a alimentação normal, porém de forma controlada.

Porque beber só leite pelo resto da vida, logicamente que trará prejuízos à saúde.

Então faça a dieta do leite de forma consciente, além de que nessa dieta rígida você estará consumindo a base alimentar do dia a dia de qualquer pessoa: gorduras, proteínas e carboidratos.

Por essa razão fique despreocupada, pois seu corpo estará consumindo o necessário para o bom funcionamento.

Contudo, se você for alérgico a lactose, sugerimos que evite essa dieta, porque ela pode acabar prejudicando de forma séria a sua saúde.

Combinações com a dieta

Existem alguns alimentos que são liberados para aqueles que querem iniciar dieta à base de leite.

Obviamente que não são todos e nem qualquer alimento que vai ser possível consumir.

Começaremos falando das frutas.

Quem quiser incluir algumas frutas no cardápio da dieta poderá optar pelas seguintes:

  • Abacaxi;
  • Banana;
  • Goiaba;
  • Kiwi;
  • Maçã;
  • Mamão;
  • Morango;
  • Pera; e outras frutas.

De carnes é possível incluir as vermelhas, as carnes de frango e até mesmo as de peixe. De preferência fazer as carnes grelhadas para consumir.

Também podemos incluir ovos, iogurte, queijos e outros derivados de leite.

Lembrando que você deve inserir os alimentos de forma devagar e poucas vezes ao dia.

Dieta + Exercícios

Quem vai começar uma dieta, não pode deixar de incluir uma rotina diária de exercícios físicos.

Pois somente a alimentação não é possível fazer com que se perca peso.

É preciso adicionar atividades para ajudar no processo de emagrecimento.

Entretanto, devemos deixar claro que aqueles que optarem pela dieta mais radical, os exercícios não devem ser adotados, devido à perda rápida de peso.

Mas se você adepta ao estilo mais tranquilo, reserve trinta minutos do seu dia e inicie agora mesmo os exercícios para emagrecimento e conheça outra forma de perder medidas através do link!