Saúde

Saiba tudo sobre o chá canela de velho

Por:
Priscila Francieli

A medicina natural tem encontrado cada vez mais adeptos. E hoje iremos tratar sobre um assunto bastante pesquisado: curiosidades sobre o chá de canela de velho.

A planta canela de velho é bastante tradicional e utilizada em situações onde é preciso melhorar a digestão, diminuir dores e outros sintomas.

Essa erva é encontrada em diferentes áreas tropicais pelo mundo todo. Já foi motivo de estudo, e por essa razão conseguimos encontrar sua versão em cápsulas concentradas.

Mas se sua busca é por algo natural, você pode adquirir as folhas de canela de velho em lojas especializadas em produtos e ervas naturais.

Com certeza deve ter uma loja próxima a você.

Pois bem, agora que você está mais situada com o que é a canela de velho, vamos abordar mais a fundo o assunto e mostrar seus usos, preparos e o que não se deve fazer com a planta.

Venha se informar aqui no Portal da Diva sobre canela de velho!

Uso da canela de velho

O uso mais comum da canela de velho é para combater dores. Ela é uma ótima planta que promove o alivio quase imediato das dores incomodas.

Além disso, a planta pode ser utilizada como um eficaz anti-inflamatório. Especialmente em situações onde as articulações se encontram inflamadas.

Também é considerado um ótimo estimulante para aa regeneração de regiões do corpo onde se predominam as cartilagens, como por exemplo nos ossos, juntas e outros locais.

Dessa forma, podemos afirmar que doenças como artrite, artrose, reumatismo e osteoartrite são facilmente aliviadas com o uso frequente do chá de canela de velho.

Outro ponto positivo acerca dessa planta que devemos mencionar é que serve para auxiliar na digestão de alimentos.

Caso você tenha algum problema digestivo, sofra com azia, possua gordura acumulada no fígado, tenha refluxo e outros problemas ligados a alimentação e a dificuldades em processar alimentos, comece a tomar esse chá.

Você também pode usar essa planta para ajudar na prevenção de alguns tipos de cânceres, isso porque a canela de velho age protegendo as células do seu organismo.

O que evita o desenvolvimento de doenças tumorais.

Acha que acabou? Ainda temos mais uma coisa interessante sobre essa planta!

A canela de velho tem ação antioxidante, ou seja, ela ajuda o seu corpo a eliminar todas as substancias tóxicas que vão se acumulando com o tempo em seu organismo.

Fazendo com que ocorra um retardo no processo de envelhecimento.

São vários benefícios em uma única plantinha!

Aprenda a preparar o chá de canela de velho

A canela de velho é encontrada em farmácias e lojas de ervas naturais, como já dito anteriormente.

Normalmente, nas farmácias ela será vendida como uma espécie de suplemento vitamínico.

Onde terá um vidro com em média 60 cápsulas da planta concentrada. O valor costuma variar de acordo com a localidade.

Mas em uma pesquisa rápida feita pelo Portal da Diva, encontramos as cápsulas sendo vendidas a partir de 23 reais no mercado tanto online quanto físico.

Entretanto, se você é uma pessoa adepta de uma vida baseada em produtos orgânicos e totalmente naturais, sugerimos que faça o chá dessa planta.

As folhas são adquiridas nos ervários e o preço é bem acessível.

Para fazer o chá você terá de ter em mãos no mínimo 70 gramas de folhas de canela de velho. Essas folhas precisam estar secas para poder fazer o chá.

Essa quantia mencionada é ideal para fazer um litro de chá.

Coloque as folhas de canela de velho em um recipiente com água, que possa ir ao fogo. Em seguida, coloque o recipiente para ferver.

Assim que atingir o ponto ideal de fervura, você terá de desligar o fogo e em seguida aguardar no mínimo dez minutos, para então coar o chá.

Depois espere esfriar e estará pronto para tomar.

Você pode adoçar com mel, caso não goste do sabor inicial. E não esqueça que esse chá deve ser tomado duas vezes no dia, uma cedo e a outra antes de dormir.

Existem efeitos ou proibições no uso da canela de velho?

Sim, existem alguns efeitos colaterais, mas somente se você tiver algum tipo de alergia a planta ou beber de forma excessiva, o que gera dores estomacais.

Além disso, o chá não é recomendado a mulheres grávidas ou em período de amamentação.

Gosta de dicas como essa? Então se liga nos demais posts!