Beleza - Review - Saúde

Colágeno para Celulite: As Melhores Escolhas!

Por:
Dani Jardim

A celulite é o terror de 85% das mulheres em todo o mundo, é por isso que quando fiz o post falando desse produto, várias leitoras me mandaram muitas mensagens e a maioria dizia: colágeno para celulite funciona?

E gente, eu só posso responder dizendo o seguinte: o colágeno é o responsável pela sustentação da pele e é essencial para quem quer se ver livre da celulite. Claro que para isso você precisa manter uma boa alimentação e atividades físicas regulares.

Você deve pensar que para acabar de vez com temíveis furinhos, é preciso atacar por todos os lados, então alimente-se melhor, pratique alguma atividade esportiva que você goste, pratique a automassagem e, é claro, faça uma suplementação de colágeno para celulite sumir de vez!

Todos os suplementos que faço, as alterações que a minha alimentação sofre e os novos exercícios que eu pratico, faço sempre com acompanhamento de profissionais. Sempre que possível consulte o seu médico e veja o que ele te indica e por onde começar, tá?

Por que tomar colágeno para celulite?

O colágeno é a proteína mais abundante no nosso corpo e representa cerca de 25% de toda a nossa proteína corporal, cuja principal função é dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos.

A cada dez anos a nossa produção de colágeno diminui, principalmente após os 25 anos, e ao envelhecer, a massa muscular e a velocidade de renovação celular também diminuem. As mulheres, por possuírem essa proteína em menor quantidade, sofrem ainda mais.

Os furinhos causados pela celulite aparecem quando existe muita gordura e toxinas na pele, fazendo com que ela vá perdendo colágeno e, por consequência, a sua firmeza e elasticidade. Portanto, tomar o suplemento de colágeno ajuda bastante a amenizar a celulite.

Quando você ingere o colágeno, seja ele em cápsula, em pó, em bala… Ele é incorporado ao seu organismo e passa a cumprir várias funções, tais como sustentação da pele, manter ela firme, elástica e nutrida. Sem contar os benefícios aos ossos e cartilagens!

Além de ajudar a amenizar as celulites, a deixar a pele muito mais saudável e renovada, o colágeno também auxilia no emagrecimento, pois ao tomá-lo você fica com a sensação de estar satisfeita e acaba comendo bem menos. Legal, né?

O que procurar no colágeno para celulite?

Outro dia, escrevemos um pouco sobre o colágeno hidrolisado. Caso você queira saber mais a fundo sobre o tema basta acessar o link, o post está super completo e tenho certeza que vai acabar com várias dúvidas suas.

Além do colágeno hidrolisado, vou te explicar um pouco sobre os outros tipos que existem.

Colágeno Hidrolisado

É a forma pré processada dos colágenos tipo 3 e/ou 1. Essa é a forma que o nosso organismo costuma absorver mais rápido! Por causa disso, é muito indicado pelos especialistas para dar aquele up na firmeza e na elasticidade das camadas mais profundas da pele. Esse é o colágeno para celulite perfeito!

Ah, como ele é uma substância 100% natural, é liberada pela ANVISA para comercialização e livre consumo, inclusive sem que você precise, obrigatoriamente, de prescrição médica. Além da versão em cápsulas, que eu prefiro, você também pode encontrar em pó.

Colágeno Tipo 1 e 3

Essa versão é chamada de Pepto colágeno, que nada mais é que o resultado da quebra de moléculas de proteína em partículas ainda menores, que são altamente hidrolisadas em aminoácidos.

Esse tipo de colágeno promove vários benefícios no organismo, sendo usado principalmente para fortalecer as articulações, ajudar no tratamento da osteoporose, melhorar a pressão arterial e prevenir úlceras gástricas!

Colágeno Tipo 2

Esse é fabricado a partir de um processo não enzimático, com as temperaturas super baixas para evitar hidrolisar a molécula. Diferente dos que já falamos, esse é mais indicado para o tratamento de Osteoartrite e Artrite reumatóide.

Colágeno Nativo

Esse é o colágeno in natura, aquele que, geralmente, ingerimos quando comemos alimentos de origem animal. Durante a digestão, nosso organismo quebra as moléculas para que possa ser absorvido.

Existem vários tipos de colágenos e cada um deles possui uma função diferente. Fique de olho quando for escolher e prefira aquele já explica na embalagem o que é um colágeno para celulite, ok?

Entendendo melhor o mundo dos colágenos

O colágeno quando quebrado em pedaços menores é chamado de peptídeos bioativos, que no nosso organismo são absorvidos mais rápido.

E esses peptídeos bioativos podem ser direcionados para regiões específicas. Ou seja, existem duas categorias de suplementos de colágeno: os de colágeno hidrolisado (não específico) e os peptídeos bioativos (específicos e com maior absorção).

Além de tooodos esses benefícios, você ainda deve considerar os outros aditivos presentes nas fórmulas do colágeno, como carboidratos, vitaminas, minerais, corantes e os aromatizantes.

Como escolher o colágeno para celulite?

Para saber escolher o colágeno que fará efeito para você, é necessário que você leia atentamente o que vai em suas fórmulas e o que ele promete em suas embalagens! Há colágenos que são destinados para quem tem unhas fracas ou pele muito marcada.

Por isso, fique atenta aos benefícios que ele pode lhe trazer, afinal, não adianta nada comprar um colágeno para celulite se o seu problema não tem nada a ver com isso!

Qual a melhor forma de consumir o colágeno para celulite?

A dose diária recomendada para quase todos os tipos de colágeno é de 8 a 10 gramas, mas verifique na embalagem do seu produto qual é a indicação do fabricante ou siga as orientações que o seu médico passou.

Existem vários tipos e formatos de colágeno, vem que vou explicar pra você um pouco mais sobre eles.

  • Colágeno líquido: Não é super comum, mas existe! Inclusive algumas marcas fazem água saborizada com ele. Por ser líquido, e muitas vezes hidrolisado, é facilmente absorvido pelo organismo.
  • Colágeno em pó: É um dos formatos mais famosos que existem, e nada mais é do que o colágeno líquido que passou por um processo de secagem para ficar em pó. Para tomar você deve diluí-lo em um líquido.
  • Colágeno em cápsula: De todos é o que eu mais gosto e é o mais prático para tomar e transportar! O efeito dele não é tão rápido quanto aos demais, mas não é uma diferença muito grande não.

Quais são as características do colágeno para celulite

Cada suplemento tem finalidades específicas. Não dá pra querer que todos te beneficiem da mesma maneira, isso não vai acontecer e você vai só se decepcionar. Então antes de sair comprando colágenos por aí, verifique se ele traz a promessa de reduzir as celulites.

PRÓS:
Fazer a suplementação com colágeno vai ajudar o seu corpo a produzir o colágeno natural, com isso você terá vários benefícios, como prevenir o envelhecimento precoce, acabar com as rugas, diminuir o aparecimento de celulites e estrias e acabar com a flacidez.

Além de ajudar a fortalecer as unhas, cabelos e até mesmo as articulações!

Normalmente esses são os benefícios de todos os colágenos, mas há muitos que ainda acrescentam em suas fórmulas mais e mais benefícios. Por isso é importante ler as letras miúdas, gatinhas!

CONTRA:
Falei isso aqui em outro post e repito, o colágeno não age de imediato, é preciso ter paciência e persistência! Muitas vezes os resultados demoram até 03 meses para aparecerem, então foco e fé, mulherada!

O colágeno traz inúmeros benefícios, mas não age sozinho. Você precisa manter a alimentação balanceada e os exercícios em dia. Só assim vai alcançar os resultados tão sonhados.

Quem tomou o colágeno para celulite gostou?

Antes de comprar QUALQUER produto eu sempre dou aquela espiada nos comentários para ver o que as pessoas que compraram estão achando. Quando eu entro no site e tem lá várias consumidoras dizendo que gostaram, eu já fico super animada!

colágeno para celuite - comentário lipofeminy

colágeno para celulite - ccomentário instagram lipofeminy

Conheça as melhores marcas que tem o colágeno hidrolisado em cápsula

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Lipofeminy – Colágeno hidrolisado em cápsula
Nossa escolha

Lipofeminy – Colágeno hidrolisado em cápsula

Enriquecido com vitaminas A e C, Biotina e Zinco. Diminui a flacidez, linhas de expressão, estrias e celulites.:

Colágeno Verisol – Natus Vita

Colágeno Verisol – Natus Vita

Desacelerar o envelhecimento, retarda marcas de expressão, aceera o crescimento e fortalece unhas, reduz celulite.:

Kit Imecap Cellut Creme + Cápsulas – Incolor

Kit Imecap Cellut Creme + Cápsulas – Incolor

Diminui a celulite, flacidez, retenção de líquido e gordura localizada.:

Suplemento Vitamínico Lavitan Mais Beauty

Suplemento Vitamínico Lavitan Mais Beauty

Estimula a produção de colágeno, firma e promove a elasticidade, fortalece cabelos e unhass:

Qual colágeno para celulite é o melhor?

Todos funcionaram super bem comigo! De fato me livre de muuuitos furinhos indesejados. Ainda não estou completamente livre da celulite, até porque dizem que ninguém fica 100% sem, mas estou tentando.

Lembre-se que independentemente de qual deles você escolher, saiba que leva tempo para começar a fazer efeito, tenha paciência e não desanime, ok?

Se você já tomou esse tipo de produto me conta, qual é o melhor colágeno para celulite no seu ponto de vista?
Beijos!