Review

Qual é o melhor colágeno para pele? Conheça as minhas escolhas!

Por:
Dani Jardim

Manter a pele jovem é o sonho de muitas mulheres, mas já parou para pensar o que faz com que ela fique sempre assim? Para garantir uma pele dos sonhos você precisa encontrar o melhor colágeno para pele!

O colágeno é uma substância muito importante para o nosso corpo, principalmente para a pele, mas com o passar dos anos a produção dessa proteína tende a diminuir e, a partir dos 30 anos, nosso organismo perde aproximadamente 1% de colágeno ao ano. Por isso que a suplementação é importante.

Segundo os dermatologistas, essa proteína ajudará a pele a manter a sustentação, a ter maior firmeza e poderá prevenir a flacidez, as rugas e as linhas de expressão no rosto. Porém, não basta simplesmente tomar o colágeno. É preciso também mudar alguns hábitos na alimentação e cuidado com a pele.

Antes de te mostrar alguns colágenos que conheço e que fazem super bem pra pele, vou te contar o que você pode fazer para ajudar essa proteína a ter mais efeito!

Como encontrar o melhor colágeno para pele?

A ausência dessa substância em nosso organismo pode causar muito mais do que fragilidade capilar, rugas precoces, flacidez e unhas fracas. Você também poderá ter tendinites, dores articulares e perda óssea.

Ao fazer a suplementação com a proteína você estará cuidando do problema de dentro para fora, mas só isso não basta! Costumo dizer que para um efeito mais rápido, você precisa apostar em outras frentes, como adicionar alimentos que ajudem o seu corpo a continuar produzindo colágeno, além do suplemento.

Conheça quais alimentos ajudam na produção de colágeno

  1. Linhaça: tem poder antiflamatório, contém pectina que ajuda a suavizar a textura da pele e é riquíssima em fibras e ômega-3,que são essenciais para manter a pele sempre jovem.
  2. Frutas cítricas: são fontes de vitamina C, que auxilia na absorção do colágeno. Além disso, essas frutas possuem flavonóides, que funcionam como antioxidantes, fortalecendo as células e retardando o envelhecimento precoce.
  3. Leguminosas e vegetais verde-escuros: brócolis, rúcula, espinafre, couve, feijão e lentilha são fontes de ácido fólico, que é essencial para o nosso organismo, pois é responsável pela formação das proteínas de colágeno.
  4. Ovos: é fonte de proteína e estimulam a produção de colágeno, o que auxilia a enrijecer os músculos e combater a flacidez da pele.

Assim como existem os alimentos bons, também tem os que você deve evitar, como a bebida alcoólica em excesso e alimentos ultraprocessados e gordurosos. Afinal, não basta tomar os suplementos e continuar com uma alimentação ruim.

Além dos alimentos que falei, ainda existem muitos outros que irão ajudar a estimular a produção de colágeno, tudo em conjunto com o melhor colágeno para pele que você escolher. E para te ajudar nessa escolha, separei quatro ótimas opções para você apostar sem medo de ser feliz, hahah.

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Luminus Skin
Nossa escolha

Luminus Skin

Age de dentro pra fora, renova as células da pele, aumenta a hidratação, diminui manchas e deixa a pele mais uniforme.:

Hair skin e Nails Femme – Maxinutri

Hair skin e Nails Femme – Maxinutri

Combate radicais livres, atua no fortalecimento e saúde do cabelo e unhas.:

Beauty Skin Capsula Da Beleza

Beauty Skin Capsula Da Beleza

Acaba com pés de galinha, elimina rugas, melhora a hidratação da pele e proporciona um efeito botox.:

Collagen Skin – Essential Nutrition

Collagen Skin – Essential Nutrition

Age diretamente nas células da pele, diminui rugas e retarda envelhecimento precoce da pele.:

Como usar o melhor suplemento rejuvenescedor?

Para tomar esse tipo de produto não existe fórmula secreta. Basta seguir corretamente as orientações que estão impressas no rótulo ou, se for um caso especial, seguir as orientações que o médico passou.

Nunca tome mais do que está sendo indicado. Sabe aquele ditado de que nada em excesso é bom, aqui a premissa é a mesma! Tome conforme recomendado e aposte em alimentos saudáveis para te ajudar a ter resultados rápidos e eficientes.

Outro ponto importante é ficar de olho nas promessas que o produto está lhe fazendo. Se a sua necessidade é para uma pele mais saudável e jovial, não adianta tomar colágenos que são específicos para unhas.

Para evitar evitar que eu esqueça de tomar esse produtos, eu sempre prefiro tomar logo pela manhã e, no caso daqueles que são duas vezes ao dia, na hora que estou indo deitar. Assim fica sendo a primeira e a última coisa que faço no meu dia a dia.

Ah, além de tomar bem certinho e pelo tempo recomendado, lembre-se de manter a alimentação balanceada assim você vai ver que os resultados aparecerão super rápido e o resultado será incrível!

Luminus Skin

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Pele renovada, macia, luminosa e textura lisinha
Contras
Não diminuiu as rugas e nem as linhas de expressão

Hair skin e Nails Femme - Maxinutri

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Unhas e cabelos super fortalecidos
pele luminosa e hidratada
Contras
Não diminuiu as manchas e nem as linhas de expressão
Pro
Pro

Beauty Skin Cápsula Da Beleza

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Diminuiu as manchinhas e algumas linhas de expressão
Contras
Não tem efeito botox

Collagen Skin - Essential Nutrition

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
Textura da pele ficou mais uniforme, diminuiu as linhas de expressão e manchas, cabelos e unhas ficaram mais fortes.
Contras
Dá bastante trabalho para tomar

Qual é o melhor colágeno para pele?

Cada um dos que testei tem os seus benefícios e vantagens, porém muitos deles não funcionaram 100% para mim, infelizmente. O meu favorito ficou óbvio, foi o Collagen Skin – Essential Nutrition!

Mesmo sendo o menos prático de todos, foi o que me entregou ótimos resultados! E você, já testou algum desses produtos? Qual é o melhor colágeno para pele na sua opinião?

Beijos!!!