Beleza - Review - Saúde

Qual é O Melhor Antirrugas Atualmente no Mercado?

Por:
Dani Jardim

Se tem uma coisa que a maioria das mulheres temem com a chegada da idade, são as rugas! E é por isso que existem diversos produtos que prometem sumir com elas de vez, mas no meio de tantos, qual é o melhor antirrugas?

Sempre que lançam um produto prometendo me ajudar a combater as temíveis linhas de expressão, eu vou atrás! Afinal, mesmo passando filtro solar todos os dias e tentando ao máximo fugir dos malefícios do sol, ainda não consigo fugir da poluição e da poeira.

Se você não sabia, eles também prejudicam a nossa pele e ajudam no aparecimento das rugas. Claro que o envelhecimento das nossas células tem um papel muito maior, mas que se não tomar cuidado com esses agentes externos, os danos serão maiores.

Para ajudar na renovação celular e a retardar o envelhecimento, descobri e adicionei na minha rotina diária produtos incríveis, que tenho certeza que vocês vão amar!


Como encontrar o melhor antirrugas?

Além de comprar o melhor produto, você precisa entender e conhecer quais são as causas do envelhecimento da pele e, depois, saber qual tratamento é o melhor para combater o aparecimento das rugas.

Como eu já disse, o tempo não deve ser a sua única preocupação no processo de envelhecimento natural da pele. Infelizmente, existem outros fatores que prejudicam a saúde da sua pele, como a hereditariedade, os problemas hormonais e os fatores externos.

A exposição solar é um dos problemas mais sérios e, também, um dos mais fáceis de lidar. Se você usar todos os dias um protetor solar com FPS 30 ou mais e reaplicar a cada 3 horas, você estará protegida dos efeitos nocivos dos raios solares.

Acredite se quiser, mas a exposição solar contém um alto índice de raios ultravioletas (UVA e UVB) que são um dos principais responsáveis pelo aparecimento de rugas, manchas e, em casos mais graves, até câncer.

Claro que o sol não é o nosso único inimigo, existem outros fatores que você também deve tomar cuidado, como a falta de hidratação, a poluição, o cigarro, a bebida alcoólica, má alimentação e dormir mal.

Tudo isso contribui para que apareçam diversos problemas na sua pele, aí não adianta nem usar o melhor antirrugas.


Aprenda a ler os rótulos

Para encontrar o melhor antirrugas, você precisa ficar atenta a alguns pequenos detalhes, como se há restrição de idade, se os benefícios principais dele são os resultados que você espera e quais são os ingredientes contidos nas fórmulas.

É muito importante você conhecer as necessidades da sua pele, além das rugas. Saber o que pode estar causando o aparecimento dessas linhas de expressão, só assim vai ser capaz de encontrar um produto que resolva o seu problema.

Esses tempos uma leitora estava me contando que não importava o que ela fizesse para diminuir a quantidade de linhas de expressão, segundo ela, nada funcionava! Depois de muita conversa, ela me disse que não passava filtro solar. Tá explicado, né?

Não adianta tomar suplementos ou passar mil cremes, se você não estiver cuidando das outras coisas. Vamos combinar uma coisa, prestem atenção em qual momento da sua rotina você está pecando e, então, começar a cuidar disso também, ok?

Separei 03 produtos que eu considero fortes candidatos ao prêmio melhor antirrugas.

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Lipofeminy – Colágeno hidrolisado em cápsulas
Nossa escolha

Lipofeminy – Colágeno hidrolisado em cápsulas

Enriquecido com: vitaminas A e C, Biotina e Zinco. Promete menos flacidez, diminui linhas de expressão, estrias e celulites.

Beauty Gold

Beauty Gold

Previne o: envelhecimento precoce, elimina linhas de expressão, pé de galinha, rugas e olheiras. Renova a beleza e a saúde do corpo

Cicatricure Creme Anti-Idade

Cicatricure Creme Anti-Idade

Recupera: a elasticidade da pele, tonifica e reduz rugas e linhas de expressão

Como usar o melhor antirrugas?

Você deve ter notado que escolhi dois produtos em cápsulas e um em creme, e eu fiz isso de propósito! Sempre fui muito fã de cremes, séruns e óleos, mas de uns tempos pra cá, tenho preferido esses produtos que funcionam de dentro pra fora, entende?

As cápsulas têm sido minhas melhores amigas nesses últimos meses, mas o bom e velho Cicatricure eu não consigo e nem quero abrir mão, hahaha.

Antirrugas em cápsulas

Nesse caso não existe um passo a passo para usar esse produto, né? Basicamente eu sigo as instruções que estão descritas no rótulo do produto. Tanto o Lipofeminy quanto o Beauty Gold recomendam tomar as cápsulas duas vezes ao dia, perto das principais refeições.

Ambos recomendam também tomar o produto por pelo menos três meses, assim você será capaz de comprovar 100% os resultados. Tome direitinho, caso contrário nem o melhor antirrugas vai conseguir te ajudar!

Antirrugas em creme

Já o Cicatricure leva um pouquinho mais de tempo para usar do que os em cápsula, obviamente, mas os resultados são tão bons quanto!

Não basta ser o melhor antirrugas, o segredo também está na forma de aplicar. Fiz um mini tutorial para você ficar expert na aplicação.

  • Testa: faça movimentos sempre de baixo para cima. Ou seja, dos olhos para o cabelo. Repita quantas vezes forem necessárias, até que o produto seja absorvido.
  • Olhos: faça movimentos circulares de fora para dentro. Assim você diminui inchaços, olheiras e edemas. Essa região é MUITO sensível, então faça movimentos suaves.
  • Bochechas e nariz: quando for passar o produto nas maçãs do rosto, faça pequenos movimentos circulares e vá movimentando os dedos pra cima. Já no nariz, faça a massagem em direção às orelhas ou à testa.
  • Queixo: faça movimentos de dentro para fora, sentido às orelhas também.
  • Pescoço: essa área fica tão exposta aos efeitos do sol e da poluição quanto o rosto, então não esqueça: faça movimentos de baixo para cima, do colo em direção ao rosto.

Fiz um post super completo falando sobre tooodos os benefícios dos creme anti-idade aqui, caso você queira ler.


Qual é o melhor antirrugas?

Para te ajudar nessa busca da pele perfeita, vou explicar o que eu mais gosto sobre cada um desses produtos, ok? Tenho certeza que depois que eu contar as maravilhas de cada um deles vai ficar fácil encontrar o melhor antirrugas para você!

Lipofeminy - Colágeno hidrolisado em cápsulas

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
A pele ficou mais saudável, as linhas de expressão diminuíram muito, o cabelo mais brilhante, as unhas mais fortes, redução das estrias e da celulite.
Contras
difícil de achar disponível

Beauty Gold

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
As linhas de expressão diminuíram, o cabelo mais brilhante, as unhas mais fortes.
Contras
mudou a textura da minha pele

Cicatricure Creme Anti-Idade

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
diminui cicatrizes, marcas de pele e rugas
devolve a firmeza e elasticidade e estimula a produção de colágeno
Contras
demanda tempo para aplicar
Pro
Pro

Qual é o melhor antirrugas para investir?

Se for pra escolher apenas um dentre os três, eu escolheria o Lipofeminy! Além dos efeitos serem maravilhosos, ainda duram muito tempo! Sem contar na praticidade, né?

Eu adorei esse tipo de produto porque posso levar para onde eu estiver indo e não toma nem um minuto do meu tempo nessa rotina corrida!

Você já usou algum deles? Qual é o melhor antirrugas na sua opinião?

Beijos!!!!