Review

Qual é o melhor creme anti-idade do mercado?

Por:
Dani Jardim

Um dos maiores inimigos das mulheres quando o assunto é beleza, são, sem dúvidas, os sinais do tempo! E para tentar driblar esse problema, só com a ajuda do melhor creme anti-idade! haha

Para evitar as temíveis rugas, as linhas de expressão e a flacidez, o cuidado com a pele do rosto deve ser um hábito na sua rotina de beleza. Só assim será possível prevenir e melhorar o envelhecimento facial.

Foi feita uma pesquisa pela Imedeen com 500 mulheres, entre 30 a 60 anos, que apontou que 94% delas têm algum sinal no rosto que as incomoda e mais da metade revelou as linhas de expressão como maior problema.

Mas como evitar que esses sinais cheguem? Por onde começar?

Calma, calma! Para tentar te ajudar com isso, escolhi quatro produtos que se encaixam na categoria de melhor creme anti-idade para os dermatologistas! Confira comigo aqui no Portal da Diva

Melhor creme anti-idade para os especialistas

melhor creme anti idade

Os cuidados com a pele devem começar cedo com o melhor creme anti idade.

Segundo os especialistas, os cuidados com a nossa pele devem começar ainda na adolescência, usando corretamente o protetor solar e fazendo aquela limpeza diária básica.

Quando chegar aos 20 anos, já é a hora de dar início a alguns ativos de tratamento, que vão mudando com o passar dos anos…

Eu sei que você deve estar pensando “ai meu Deus, eu já estou com mais de 25 anos e ainda não fiz nada do que deveria”. Eu passei por isso e já te aviso que tudo vai dar certo, basta cuidar direitinho do rosto e do pescoço a partir de agora!

Para as que já chegaram aos 30 anos, os queridinhos dos especialistas são:

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Sérum Anti-idade Vichy Ideália Reenergizador
Nossa escolha

Sérum Anti-idade Vichy Ideália Reenergizador

Previne, corrige e preserva a pele:

Gel Rejuvenescedor Facial Ivy C Mantecorp Skincare

Gel Rejuvenescedor Facial Ivy C Mantecorp Skincare

Reduz rugas, melhora a luminosidade e uniformiza a pele:

Tratamento Anti-idade Skinceuticals Resveratrol BE Antioxidante Night

Tratamento Anti-idade Skinceuticals Resveratrol BE Antioxidante Night

Reduz rugas, firma e restabelece a densidade da pele:

Gel Creme Antissinais 30+ Renovação e Energia Chronos

Gel Creme Antissinais 30+ Renovação e Energia Chronos

Hidrata, estimula a renovação celular, melhora a textura e suaviza as linhas de expressão:

O que procurar nos cremes anti-idades?

Para facilitar na busca do melhor creme anti-idade, grande parte das marcas já deixam especificado na embalagem qual é a indicação de faixa etária, que deve sim ser levada em consideração.

Um produto indicado para a pele mais madura não vai funcionar na mais jovem. Não adianta nem tentar. Mesmo que seja o melhor creme anti-idade, se não for para sua idade, esquece!

Como eu já disse, o cuidado com a pele deve começar lá na adolescência, hidratando e limpando corretamente. Lembre-se sempre de usar os produtos que o seu dermatologista indica e que são para o seu tipo de pele.

Tenho até 30 anos

Então, para as gatinhas que ainda estão com menos de 30 anos, os especialistas indicam produtos com vitamina C, que é um verdadeiro milagre em potinho, hahaha.

A vitamina C tem ação preventiva, agentes clareadores e iluminadores, além de ter uma potente ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce e ajuda na produção do colágeno.

Para saber mais sobre a vitamina C, clica aqui!

Já passei dos 30 anos

Segundo os dermatologistas, nessa idade a sua pele começa a apresentar sinais físicos de lesões celulares. Por isso os ativos mais indicados são vitamina A, como retinol, retinaldeído e ácido retinóico.

Esse ativos são perfeitos para quem já está na fase 30+, porque irão ajudar a estimular a renovação das células e a produção de colágeno.

Depois dos 40 anos

Nessa idade, as alterações hormonais começam a provocar perda da firmeza e da densidade da pele. A vitamina A ajuda na produção de colágeno, mas agora é preciso associar com peptídeos e outros derivados de sódio, que ajudam a manter a “estrutura” da pele.

Durante esse período é importante procurar componentes hormonais e alfa-hidroxiácidos na fórmula. Assim, você garante a renovação celular.

Já passei dos 50 anos

Neste momento é quando a flacidez realmente dá as caras. Para diminuir é preciso usar cremes tensores mais potentes e com função reparadora. Além disso, como existe a queda de colágeno da fase anterior, a pele perde também o viço.

Para tonificar e devolver aquele brilho natural, a é investir em cremes que tenham como Retinol, Pro-Xylane, Niacinamida e LHA, que ajudam a minimizar rugas, linhas de expressão e aquelas manchinhas.

Como aplicar o creme anti-idade?

O jeito de aplicar é tão importante quanto ter o melhor creme anti-idade para sua faixa etária e necessidade, ok?

Para te explicar certinho como aplicar o creme, separei cada uma das partes do seu rosto para que você possa entender os movimentos. Vamos lá:

  • Testa: faça movimentos sempre de baixo para cima. Ou seja, dos olhos para o cabelo. Repita quantas vezes forem necessárias, até que o produto seja completamente absorvido.
  • Olhos: faça movimentos circulares de fora para dentro. Dessa forma, você estará estimulando a drenagem do rosto, diminuindo inchaços, olheiras e edemas. Essa região é MUITO sensível, então faça movimentos suaves.
  • Bochechas e nariz: quando for passar o produto nas maçãs do rosto, faça pequenos movimentos circulares e vá movimentando os dedos pra cima. Já no nariz, faça a massagem em direção às orelhas ou à testa.
  • Queixo: faça movimentos de dentro para fora, sentido às orelhas também.
  • Pescoço: essa área fica tão exposta aos efeitos do sol e da poluição quanto o rosto, então não esqueça: faça movimentos de baixo para cima, do colo em direção ao rosto.

Qual é o melhor creme anti-idade?

Para me ajudar nesse desafio, pedi, mais uma vez, a ajuda da minha mãe. Assim podíamos sentir a diferença e os efeitos de cada um dos cremes que estávamos testando.
Antes de falar sobre cada um deles, já aviso: precisa ter paciência para ver os efeitos dos cremes anti-idade, ok? Não adianta passar e esperar que em cinco minutos as rugas, as linhas de expressão, a flacidez e o viço voltem. Isso NÃO vai acontecer.

Dito isso, vamos lá!

Sérum Anti-idade Vichy Ideália Reenergizador
Previne, corrige e preserva a pele

Qualidade
Preço
Avaliação
O primeiro creme que testamos foi o da Vichy, que prometia ajudar a prevenir, corrigir e preservar a pele. Enquanto eu passava, conseguia sentir como se ele formasse uma capinha em volta da pele, como se estivesse protegendo, sabe?

De todas as promessas que ele faz, a que mais ficou visível para mim foi no quesito correção, pude perceber a diminuição dos poros e a uniformização do tom da pele. Mas ainda assim foi tudo beeem sutil, nada do dia para a noite.

O Sérum Anti-idade Vichy Ideália Reenergizador, assim como muitos cremes anti-idades, não deve ser passado na área dos olhos. Por isso é preciso comprar o específico para essa área.

O que minha mãe achou: “Ele é bem leve, fácil de passar e não deixa a pele pegajosa. Sobre os efeitos, gostei bastante. Pude sentir a minha pele mais viçosa e uniforme.”

Ah, ele é um sérum, então a sua textura é como se fosse um gelzinho mais líquido. Dá pra aplicar com calma, mas seca super rapidinho. Mesmo formando aquela “capinha” na pele, não senti que ele tenha efeito hidratante.

Prós
Leve
fácil de aplicar
rende bastante
diminui os poros
uniformiza a pele
devolve o viço.
Contras
não tem poder hidratante
não deve ser usado na área dos olhos.
Pro
Pro
Pro

Gel Rejuvenescedor Facial Ivy C Mantecorp Skincare
Reduz rugas, melhora a luminosidade e uniformiza a pele

Qualidade
Preço
Avaliação
O segundo produto que promete verdadeiros milagres é o da Mantecorp e, apesar de não ouvir falar muuuito sobre a marca, fiquei muito feliz com os resultados.

Vários dermatologistas com quem falei me disseram que esse é o melhor creme anti-idade que eles conhecem. Nós acreditamos e fomos testar.

As principais promessas do Gel Rejuvenescedor Facial Ivy C Mantecorp Skincare foram reduzir as rugas, as linhas de expressão, melhorar a luminosidade e uniformizar a pele. Durante o tempo que eu testei, notei principalmente meu rosto mais lisinho.

Porém, a grande diferença foi que eu senti a minha pele MUITO mais macia. Claro que fui atrás para descobrir o porquê e, segundo a própria marca, essa maciez é graças ao ácido hialurônico que proporciona hidratação imediata. Arrasou, Mantecorp!

O que minha mãe achou: “Usar esse produto foi uma delícia, ele também tem a textura em gel e espalha bem igual o da Vichy. Mas, diferente do outro, esse dá uma sensação de que a pele dá uma esticadinha, sabe? Gostei”

Prós
Leve
fácil de aplicar
rende bastante
hidrata
“efeito lift”.
Contras
difícil de achar.
Pro
Pro
Pro

Tratamento Anti-idade Skinceuticals Resveratrol BE Antioxidante Night
Reduz rugas, firma e restabelece a densidade da pele

Qualidade
Preço
Avaliação
Os produtos da Skinceuticals são ótimos, então é claro que não podiam ficar fora desse teste, hahaha.

Diferente dos cremes testados anteriormente, o Tratamento Anti-idade Skinceuticals Resveratrol BE Antioxidante Night é para ser usado somente à noite e durante o dia você pode escolher os outros produtos da linha.

A promessa desse anti-idade é reduzir as rugas, melhorar a firmeza e restabelecer a densidade da pele, tudo isso com efeito a partir de 4ª semana.

Enquanto eu usava, pude sentir algumas mudanças na minha pele. As principais foram maior luminosidade e maciez, cujo milagre todo, segundo a marca, se deve ao Resveratrol B.

O que minha mãe achou: “Ele é mais firminho que os que testei antes, mas mesmo assim não tive problemas em espalhar. Apenas um pouco já deixou minha pele mais gostosa e diminuiu o tamanho dos meus poros.”

Prós
fácil de aplicar
rende bastante
hidrata.
Contras
somente uso noturno
preço alto.
Pro
Pro

Gel Creme Antissinais 30+ Renovação e Energia Chronos
Hidrata, estimula a renovação celular, melhora a textura e suaviza as linhas de expressão

Qualidade
Preço
Avaliação
No caso da Natura, eu e minha mãe testamos cremes diferentes, o meu foi o 30+ e o dela 45+, mas as promessas entre eles são bem parecidas. O fato de ter as idades bem separadas tem os lados bom e ruim.

O bom é que em cada etapa da vida você cuidará de algum problema específico, já o ruim é que não tem um que seja para menos de 30 anos. Então, saí perdendo nessa. Lembra que eu falei que não adianta testar algo que não é para sua faixa etária?

As promessas desse creme são hidratar, estimular a renovação celular, melhorar a textura e suavizar as linhas de expressão. Mesmo não sendo para a minha faixa etária, eu achei que ele deixa a pele beem hidratada.

Ah, o Gel Creme Antissinais 30+ Renovação e Energia Chronos não é em gel como todos os outros, mas, ainda assim, é fácil de aplicar e tem um cheirinho beeem gostoso que fica na pele por um bom tempo.

O que minha mãe achou: “Esse realmente é um creme e, mesmo parecendo mais pesado, é super levinho e refrescante. Ele deu uma bela hidratada na minha pele, deixando-a com um toque mais aveludado e com um brilho bem bonito. ”

Prós
fácil de aplicar
hidrata
a pele fica com toque aveludado
devolve o viço.
Contras
não tinha para minha idade.
Pro
Pro
Pro

Qual creme anti-idade escolher?

Ninguém precisa ter váários cremes, basta encontrar um que seja para a sua faixa etária e que atenda às suas necessidades, e pronto! Se jogar nele! hahaha

De todos que eu testei, o que achei mais democrático e que deu super certo tanto pra mim quanto para minha mãe foi o Gel Rejuvenescedor Facial Ivy C Mantecorp Skincare.

Além de não ter uma faixa etária específica, ele também funciona para todos os tipos de pele. Legal né? Não é à toa que é considerado o melhor creme anti-idade por muitos especialistas.

E você, já está cuidando da sua pele direitinho?