Review

Melhor autobronzeador: Veja as nossas escolhas!

Por:
Dani Jardim

Para quem não quer ficar branquinha, mas também não quer tomar sol e encarar os seus malefícios, os autobronzeadores são uma excelente alternativa. Está preparada? Aqui no Portal da Diva eu vou te ajudar a encontrar o melhor autobronzeador!

A pele funciona como uma barreira para o nosso corpo, por isso é tão importante mantê-la protegida. O uso do filtro solar deve ser diário, até mesmo o tempo estiver nublado ou chuvoso.

Eu entendo que muitas de vocês querem deixar a pele mais bronzeado e com aquele arzinho de saúde, mas para isso existem vários produtos que podem te ajudar momentaneamente, como é o caso das bases ou por um tempo maior como os bronzeadores.

Como encontrar o melhor autobronzeador?

mulher tomando sol com melhor autobronzeador

O melhor autobronzeador pode deixar apele dourada sem precisar se expor ao sol.

Para deixar a pele com o tão sonhado bronzeado, sem tomar sol é fácil, leva menos tempo você pode fazer quando e onde estiver. Mas sempre que for usar os autobronzeadores alguns cuidados básicos devem ser levados em consideração.

Cuidados básicos:

  • Tenha paciência na hora de espalhar
  • Use luvas
  • Aplique por igual
  • Limpe as unhas depois de aplicar
  • Use roupas mais larguinhas
  • Evite roupas claras

Para evitar que tudo fique manchado, tenha calma! Escolha um momento em que você não esteja com pressa, afinal não tem nada pior do que uma pele toda manchada com áreas bronzeadas e outras não.

A luva é bem importante, principalmente para que não tem muita prática, porque diminui as chances de manchar toda a mão durante o processo. E mesmo o melhor autobronzeador pode manchar, viu?

Sempre, SEMPRE, que usar esse tipo preste atenção onde está espalhando o produto, ninguém merece passar autobronzeador nos braços e esquecer das mãos! E, depois de aplicar o produto, limpe os cantinhos das unhas para não acumular produto, hein?!

Para evitar que o tecido da roupa fique “raspando” na pele e, por consequência, retirando o produto, evite usar roupas apertadas nos dois primeiros dias pelo menos! Assim evita desperdiçar o seu tempo e o produto.

A mesma lógica que usamos com as roupas apertadas deve ser usado aqui. As roupas claras podem manchar devido o contato com o produto, então cuidado! Às vezes, nem o melhor autobronzeador pode evitar que sua roupa saia manchada.

Se mesmo depois de todos esses “poréns” você ainda quer se jogar no bronze eu estou aqui para te ajudar a conseguir. Separei quatro produtos que são considerados os best-sellers na categoria de melhor autobronzeador!

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Autobronzeador Brilliant Bronze Quick Self-Tanning Gel
Nossa escolha

Autobronzeador Brilliant Bronze Quick Self-Tanning Gel

Deixa um tom bronzeado luminoso e com efeito perolado:

Loção Autobronzeadora Clinique Body Tinted Lotion Medium Dark

Loção Autobronzeadora Clinique Body Tinted Lotion Medium Dark

Bronzeado lindo em poucas horas, com aparência natural, suave e uniforme:

Eau Thermale Avene Autobronzeador Corpo e Rosto

Eau Thermale Avene Autobronzeador Corpo e Rosto

Hidrata a pele, oferece bronzeamento sem precisar do sol e sem manchas:

Tonalizante Corporal Lima e Flor de Laranjeira

Tonalizante Corporal Lima e Flor de Laranjeira

Hidrata e tonaliza com alta cobertura com efeito bronze dourado imediato e tem acabamento matte:

Como usar o autobronzeador?

muher de maioô tomando sol com o mehor autobronzeador

Para que o melhor autobronzeador tenha o efeito desejado é preciso aplicá-lo corretamente.

Antes de te passar o passo a passo para aplicar o autobronzeador, queria te ensinar alguns truques para um bronzeado de sucesso, vamos lá?

  • Retire todos os acessórios
  • Tome banho e retire toda a maquiagem
  • Seque bem a pele
  • Se possível faça uma esfoliação

Não vai fazer a louca e querer aplicar o produto usando vários acessórios, né? Por mais que seja o melhor autobronzeador do mundo, não faça isso ou poderá manchar a pele.

Para que o autobronzeador possa absorver e deixar a sua pele, tome um banho antes e limpe a pele para poder receber a camada de produto. Isso irá ajudar na absorção e duração do bronze, ok?

Todos os autobronzeadores que eu conheço exigem que a pele esteja bem sequinha antes de aplicar, isso irá evitar que o produto escorra e manche tudo.

E por último, que tal uma esfoliação? Ao fazer essa limpeza mais profunda a sua pele estará mais “aberta” para receber o autobronzeador e você verá que ficará um brilho ainda mais bonito. Para aprender a fazer uma esfoliação, clica aqui!

Aplicando o autobronzeador

Já separou as luvas? Hora de colocar! Se você optar por não usar luvas vai precisar ficar lavando as mãos várias vezes durante o processo, como já falei: até o melhor autobronzeador pode manchar.

O movimento que você fazer ao aplicar o autobronzeador é círculos grandes e cobrindo cada pedacinho. Tenha paciência para não esquecer nenhum cantinho, hahhaa.

Seguindo esse passo a passo vai ficar super fácil aplicar:

  • 1. Aplicar nos pés e pernas: comece pelos pés e vá subindo. Não coloque muito produto de uma vez, coloque uma quantidade suficiente para passar nos pés e tornozelos. Pegue mais produto e passe nas canelas e panturrilhas, e assim por diante.
  • 2. Aplicar na barriga, peito, colo e pescoço: de novo, vá aos poucos. Espalhe bem o produto pela barriga e depois vá subindo. Lembre-se de passar nas laterais do corpo.
  • 3. Aplicar nas costas: nessa hora você chama alguém da família, o namorado, a melhor amiga… Evite aplicar sozinha porque pode manchar e vai ficar feio. Lembre-se: sempre faça amplos movimentos circulares.
  • 4. Aplicar nos braços: comece pelos ombros e vá descendo. Nesse momento, retire as luvas e aplique com cuidado nas mãos. Evite passar em cima das unhas e quando for possível limpe as palmas das mãos pra não manchar.

Você deve ter percebido que deixei o rosto de fora, mas é que nem todos os autobronzeadores podem ser aplicados nele. Leia atentamente se o seu pode. Se não puder não arrisque! Mesmo que seja o melhor autobronzeador que você conhece.

Caso o produto que você comprou também pode ser usado no rosto, ótimo! Prenda o cabelo para não fazer bagunça e não esqueça de espalhar até o pescoço e orelhas.

Normalmente, a cor aparece 1h após a aplicação e vai escurecendo com o passar do tempo. Espere pelo menos até o dia seguinte para reaplicar o produto. Até mesmo o melhor autobronzeador leva um certo tempo para fixar na pele.

O bronzeado pode durar de 3 a 7 dias, tudo depende de quantos banhos você tomar ao longo desses dias, hahaha. Para ter um resultado
duradouro, aconselho você sempre reaplicar no 5º dia.

Assim, o bronzeado não saí totalmente nunca e você está sempre com aquela corzinha de praia.

Analisando o melhor autobronzeador

Agora que você já está expert no assunto aplicação, que tal eu te ajudar a encontrar o melhor autobronzeador de todos os tempos, hahaha? Já vou avisando que dessa vez precisei optar por mais produtos importados, mas já aviso que vai valer a pena!

Autobronzeador Brilliant Bronze Quick Self-Tanning Gel
Deixa um tom bronzeado luminoso e com efeito perolado

Qualidade
Preço
Avaliação
Para começar com tudo, escolhi o autobronzeador da Shisheido, marca cheia de produtos arrasadores. E com o Autobronzeador Brilliant Bronze Quick Self-Tanning Gel não foi diferente, ele deixa a sua pele com um tom dourado lindo por uns 7 dias.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse produto foi a textura que é em gel, então é super levinha e bem prática para aplicar. A mão desliza mais fácil para fazer os movimentos circulares.

Ele absorve super rapidinho, acredito que isso aconteça por conta da sua textura em gel que seca logo. Mas isso tem um lado bom e ruim. O lado bom é que você não precisa ficar um tempão esperando secar e o lado ruim é que precisa estar atenta para não manchar!

Não gostei nenhum pouco do seu cheiro, lembra bastante álcool e produto de limpeza. Ou seja, nada gostoso. Porém, não fica na pele, depois que seca nem dá mais pra sentir, mas enquanto eu aplicava era bem forte e incomodava.

Ah, e eu sei que a Shisheido tem fama de ser caríssima, mas o autobronzeador deles tem um preço muito bom!

Prós
deixa a pele dourada
a cor dura bastante
absorve rápido
preço bom.
Contras
cheiro forte e ruim
Pro
Pro
Pro

Loção Autobronzeadora Clinique Body Tinted Lotion Medium Dark
Bronzeado lindo em poucas horas, com aparência natural, suave e uniforme

Qualidade
Preço
Avaliação
A Clinique é daquelas marcas queridinhas dos dermatologistas, né? Sempre inventando algum produto desejo que vai salvar as nossas vidas! Claro que, quando me falaram que a marca tinha o melhor autobronzeador, eu tive que testar.

Eu amei que o produto não só deixa a pele com aquela cor de verão super natural como também ajuda a hidratar e nutrir todo o corpo! Tudo isso sem ser oleoso e nem causar acnes. Legal, né?

Para aplicar é bem fácil, a textura é mais cremosa então dá pra espalhar tranquilamente, pois não seca TÃO rápido. O que me deixou muito aliviada porque estava com medo de sair por aí toda pintadinha, hahaha. Mas deu tudo certo e não transferiu em nenhuma roupa minha!

Com a Loção Autobronzeadora Clinique Body Tinted Lotion Medium Dark dá pra fazer camadas de bronze, dependendo de quão forte você quer o efeito, mas com apenas uma já dá pra notar uma diferença bem grande na cor da pele.

Prós
textura cremosa
dá pra conseguir vários tons de bronzeado
resultado imediato.
Contras
demora um pouco demais para secar.
Pro
Pro

Eau Thermale Avene Autobronzeador Corpo e Rosto
Hidrata a pele, oferece bronzeamento sem precisar do sol e sem manchas

Qualidade
Preço
Avaliação
A Avene tem uma história super legal com peles sensíveis e acredito que seja por isso que o Eau Thermale Avene Autobronzeador Corpo e Rosto tenha uma textura tão levinha e suave.

Quando eu fui aplicar o produto achei que nada ia acontecer, sabe? O creme “derrete” na pele tão fácil que parece que nem vai dar pra espalhar, mas dá! Tranquilamente, hahaha.

De todos os autobronzeadores é o que tem o resultado mais leve, mas também dá pra ir construindo camadas de pigmentação, sabe? O que faz dele o melhor autobronzeador para quem é bem branquinha e não quer aparecer mega morena do nada.

Outra SUPER vantagem do autobronzeador da Avene é que ele pode ser aplicado no rosto! Ebaa! Maravilha quando dá pra fazer tudo com um produto só, né? Lembre-se de aplicar nas orelhas e pescoço, gatinhas!

Prós
peles sensíveis podem usar
pode passar no rosto
textura leve.
Contras
precisa de mais de uma camada para “aparecer”
Pro
Pro

Tonalizante Corporal Lima e Flor de Laranjeira
Hidrata e tonaliza com alta cobertura com efeito bronze dourado imediato e tem acabamento matte

Qualidade
Preço
Avaliação
O único produto brasileiro que escolhi foi o autobronzeador da Natura, que na verdade é chamado de tonalizante, mas que no fim tem a mesma função que os outros: deixar a nossa pele mais moreninha!

Muitas amigas me disseram que esse era o melhor autobronzeador nacional, fui tirar a prova e gostei bastante do resultado!

Confesso que na hora que fui aplicar me assustei um pouco com a cor do produto, achei meio escura, mas quando fui aplicando ficou discreto. Com ele também dá pra ir aplicando camada em cima de camada pra até encontrar o tom que você quer.

Diferente de todos os que testei o Tonalizante Corporal Lima e Flor de Laranjeira tem um perfume floral super gostoso. Parece até que você está só aplicando o seu hidratante normal de tão gostoso que é o cheirinho.

Ele seca super rapidinho, então dá pra aplicar e ir viver a vida. Só evite as roupas apertadas e de cor clara porque ele transfere um pouquinho dependendo do atrito.

Prós
textura cremosa
seca rápido
cheiro gostoso.
Contras
transfere na roupa.
Pro
Pro

Escolhendo o melhor autobronzeador

De todos os produtos que testei o que eu mais gostei foi o da Clinique. É super fácil de aplicar, tem uma textura boa para espalhar, não senti cheiro ruim e dura bastante na pele. Se ele secasse um pouco mais rápido seria PERFEITO!

E você, usa esse tipo de produto? Qual é o melhor autobronzeador pra você?

Gosta desse tipo de dica? Então, não deixe de conferir mais aqui!

Beijos