Análise de Produtos - Beleza

Qual o melhor demaquilante para a minha pele?

Por:
Thais Correia

Analisamos os melhores demaquilantes disponíveis no mercado e temos muitas dicas para compartilhar com você! Confira a nossa análise e aprenda a escolher o melhor demaquilante para a sua pele!

Você chega em casa depois de uma festa, um encontro, um passeio ou até mesmo após um cansativo dia de trabalho, e tudo o que você quer é descansar.

Mas não sem antes tirar maquiagem.

Todas nós sabemos a importância de remover bem a maquiagem para que a nossa pele não sofra com os poros entupidos e com a poluição.

Para te ajudar a manter a saúde da sua pele, e ter uma noite de sono tranquila, testamos os melhores demaquilantes disponíveis no mercado, pois sabemos que a nossa pele precisa de cuidados durante o dia, mas também antes do nosso merecido descanso.

Os cuidados com a sua pele, começam na proteção solar, e podem variar de acordo com o seu tipo e hábitos.

Porém, alguns cuidados são comuns para o bem-estar da nossa pele.

Procure lavá-la com sabonetes próprios, e se necessário, faça esfoliações periódicas.

Prepare a sua pele para receber a maquiagem, a pele precisa estar limpa e preparada para receber a maquiagem e não deixar a sua pele oleosa ou craquelada, por exemplo. Afinal, não é nada disso que nós queremos, certo?

Para facilitar a sua rotina e manter a saúde da sua pele, analisamos 7 produtos maravilhosos, ao final vamos apresentar o melhor demaquilante para você!

Nossa Escolha Principal
Demaquilante Bifásico Sephora Collection Eye Makeup Remover
Demaquilante Bifásico Sephora Collection Eye Makeup Remover
 Elimina com facilidade a maquiagem ao redor dos olhos
  Remove maquiagem à prova d'água
  Não deixa a pele oleosa
  Não danifica os cílios

Por que usar demaquilante?

A nossa pele sofre agressões que não podemos visualizar de início.

A poluição, uso de produtos não adequados e excesso de maquiagem são alguns dos pequenos descuidos que podemos fazer com a nossa pele dentro de uma rotina.

Produtos não adequados podem trazer sinais de alergias, e com isso você acaba tendo que cuidar ainda mais da pele, trocando as marcas dos produtos e investindo mais em qualidade.

Mas os seus cuidados não acabam por aí, a remoção da maquiagem é um passo que finaliza esse processo.

A sua pele precisa estar limpa, sem danos, por isso é necessário que faça uso de produtos quem tenham qualidade.

Se usar o melhor demaquilante para a sua pele, os cuidados irão se estender e ir muito além de apenas remover a maquiagem.

Um removedor de maquiagem que possui qualidade, vai além do que você enxerga no algodão, ele remove as impurezas da sua pele, aquelas que você não vê, mas que fazem mal a pele quando acumuladas.

Ele remove as impurezas do dia a dia, como a poluição das cidades grandes, que é um agente nocivo a qual sua pele é exposta e você pode nem perceber.

Quando faz uso de um bom produto, não está apenas removendo a maquiagem, está beneficiando a sua pele de forma mais profunda, para que esteja mais preparada para receber a próxima maquiagem.

Por isso selecionamos os produtos abaixo, porque sabemos que você quer ficar cada vez mais bonita, mas com uma pele sempre saudável.

Mas antes de mais nada, entenda um pouco mais sobre os benefícios do produto!

Dicas para escolher o Melhor Demaquilante para seu tipo de pele

Há muitas novidades no mercado quando falamos sobre maquiagem, assim como há muitas novidades quando falamos sobre demaquilantes.

Essas opções são ótimas porque você pode avaliar o que melhor se enquadra na sua rotina, avaliar se é o que está buscando, e entender o diferencial que um produto precisa ter para atender as suas necessidades.

Antigamente não havia tantas opções no mercado e muitas mulheres acabavam tirando a maquiagem com produtos inferiores e até a base de álcool.

Sabemos que os tempos mudaram, as mulheres estão mais antenadas com a modernidade e buscam não apenas pelo básico, mas querem benefícios que vão além da promessa inicial do produto.

As mulheres modernas foram para o mercado de trabalho, e querem continuar se cuidando, e exatamente por isso, não abrem mão de qualidade e praticidade no mesmo produto.

O melhor demaquilante disponível no mercado sempre será aquele que não deixa a pele oleosa.

Por isso opte pelos produtos que tem a descrição Oil Free ou com Controle de Oleosidade.

Para valorizar o seu tempo e sua beleza, separamos algumas dicas que podem ajudar na escolha do demaquilante ideal para você, veja:

Procure aqueles que realizam limpeza profunda

Uma das principais necessidades básicas desse produto hoje em dia, por isso certifique-se de que de fato, está comprando o produto certo, que além de remover a maquiagem irá trazer benefícios para a sua pele, principalmente quando pensamos em uso contínuo.

Ao realizar essas escolhas que não exigem tanto a sua atenção, desobstruirá os poros da sua pele.

E acredite, isso fará muita diferença.

Caso você nunca tenha achado necessário prestar atenção na qualidade dos produtos que utiliza para remover a maquiagem, saiba que quando faz uso de produtos inferiores pode estar causando danos a sua pele.

Quais danos os produtos inferiores causam?

Oleosidade, quando você faz uso de um produto que não remove as impurezas das camadas profundas da pele, pode acabar depositando maquiagem em cima de uma maquiagem antiga. Os poros entopem e isso causa acnes.

Você pode não achar relevante, mas a longo prazo pode ser danoso à sua pele.

Produtos mal formulados podem intoxicar a sua pele.

Quando for procurar cosméticos dê preferência a produtos que contenham quatérnium-15, diazolidinil hora, imidazolidinil uréia e DMDM hidantoína.

Essas substâncias são indicadas pelos dermatologistas como benéficos para a sua pele.

Cuidado com o formol

Sabemos que o formol é danoso à saúde, mas ele ainda pode contribuir para o aparecimento de câncer de pele induzido pela radiação UV (Ultravioleta).

O formol pode estar escondido em produtos de beleza e cosméticos, por isso, esse é mais um motivo para ler a parte de trás do rótulo dos produtos antes de comprar.

Corantes

Já aconteceu com você de usar algum produto e notar alguma alteração na sua pele? Isso pode ser culpa do excesso de corantes.

A sua pele pode ficar avermelhada, ou manchada, ou até mesmo apresentar coceiras.

Se você não costuma apresentar quadros alérgicos, verifique a quantidade de corantes dos produtos que está usando.

Cuidado com os ácidos

Os ácidos trazem muitos benefícios à pele, e até pouco tempo, não eram liberados para uso doméstico.

Isso é positivo, mas tenha cuidado com o excesso no uso de ácidos.

Além dos ácidos serem perigosos quando em excesso, ainda possuem indicações corretas.

Por isso, sempre consulte um dermatologista para tirar dúvidas, não somente sobre uso dos produtos complexos, como os ácidos, mas também para cuidados de rotina.

Sempre é bom ter uma opinião profissional qualificada sobre o seu tipo de pele e possíveis restrições.

A sua pele pode ficar ressecada!

Esse é um outro extremo, mas se fizer uso de produtos que possuem excesso de álcool em sua fórmula, a sua pele pode ficar ressecada.

Por isso, procure sempre por produtos dermatologicamente testados.

Os benefícios da limpeza de pele

Estamos falando sobre cuidados com a sua pele, e sobre como isso não é essencial apenas por aparência, também é uma questão de saúde.

A nossa pele é o maior órgão que possuímos, e muitas vezes, acabamos não dando a devida atenção que ela merece.

Precisamos manter uma rotina saudável pensando nos benefícios que isso trata não somente internamente, como também externamente.

O autocuidado se reflete na pele por isso devemos ver os cuidados com a pele como algo além da estética, mas também como saúde.

Beber água faz bem para a pele, assim como dormir de forma regrada e descansada.

Além de toda a rotina de cuidados da pele, inclusive removendo a maquiagem corretamente, você pode optar por realizar uma limpeza de pele.

A limpeza de pele deixa a pele mais bonita, mas ela traz ainda mais benefícios, pois promove um relaxamento da pele, além da remoção das impurezas.

Hoje em dia existem técnicas para a limpeza de pele que trazem benefícios e são indolores.

Esqueça a técnica antiga em que alguém aperta seu rosto e deixa tudo dolorido.

Pode fazer a limpeza de pele Ultra D, que é um sistema ultrassônico, aprovado pelos dermatologistas.

Quando faz a limpeza de pele, está realizando a higiene profunda.

Os cuidados de rotina podem não extrair todas as impurezas, já com a limpeza, a pele fica realmente mais saudável e limpa.

As células mortas são removidas, e a sua pele se renova com mais facilidade.

Os cravos são removidos de forma integral. Estejam eles abertos ou fechados, você se livra dos pontinhos pretos no seu rosto.

Remoção de millium – que é um vírus que você pode pegar em qualquer ambiente, mas que acaba fixando-se na pele.

Pode ser removido com a limpeza de pele, pois eles podem se espalhar.

A pele fica menos oleosa, principalmente se você tem essa tendência.

Por mais que faça uso de bons produtos, pode ser que ainda fique com aspecto oleoso.

Realizar uma limpeza periodicamente pode ajudar a manter a sua pele com a oleosidade regulada.

Porém, a limpeza de pele não é indicada para quem tem muitas espinhas, pelo risco de deixar cicatrizes ou até mesmo agravar a situação.

Se a sua pele é muito sensível, também precisa de cuidados, pois após o procedimento a pele irá descamar, e isso pode causar irritação na pele.

O intervalo mínimo indicado entre uma limpeza e outra é de pelo menos 30 dias.

Por isso, procure um dermatologista para avaliar o seu caso.

Dê atenção para a sua pele

Quando falamos em cuidados com a pele, muitas pessoas acham que estamos falando apenas de proteção solar, mas não é somente esse cuidado.

Usar o filtro solar é vital e essencial para evitar câncer de pele e queimaduras solares, mas há outros cuidados que precisam ser levados em consideração.

A pele também pode ser afetada por fungos, bactérias e infecções, além de todos os outros fatores de risco como micoses e alergias.

Por conta de todas as situações, a atenção com a sua pele é necessária e vai muito além da estética.

Procure se alimentar bem e usar produtos que possuem um alto fator de proteção solar, além de dar preferências a produtos vitaminados.

Vamos citar alguns benefícios das principais vitaminas que você pode encontrar em vários produtos:

  • Vitamina A: Diminui a oleosidade, desacelera o envelhecimento e ajuda a prevenir a pele de acnes.
  • Vitamina B2: Alivia a pele ressecada, mantém a hidratação e ajuda a pele a respirar.
  • Vitamina B5: Desentope os poros, promove a hidratação profunda e diminui coceiras.
  • Vitamina B6: Ideal para quem possui pele seca, regula hidrata e melhora a aparência da pele.

Você pode encontrar essas vitaminas em alimentos saudáveis, e também em produtos que possuem essas propriedades.

Cuidados diários com a sua pele

Proteja a sua pele com protetor solar, esse cuidado é primordial.

Invista em cremes e maquiagens que já possuem fator de proteção solar.

Limpe a pele e passe tonificante, antes de aplicar a maquiagem.

Há cremes específicos para o rosto, inclusive para o contorno dos olhos, que podem ser usados durante o dia.

Quando o seu dia termina, é hora de realizar a limpeza profunda, juntamente com a remoção da maquiagem. (Escolha seu produto de acordo com as avaliações neste artigo).

Pode fazer uso de algum tônico, mas também pode optar por um demaquilamente que promova a limpeza profunda da maquiagem e das impurezas da pele.

Use cremes hidratantes para dormir.

Mas atenção ao seu tipo de pele, alguns cremes embora sejam bons hidratantes, podem piorar a oleosidade da pele.

Imagem
Produto
Produto
Produto Vegano
Óleo Demaquilante Caudalie
Fragrância natural de amêndoa
Fórmula feita de óleos 100% naturais
Sem efeito oleoso
Se transforma em uma loção quando entre em contato com a água
Textura super cremosa
Demaquilante Cremoso Aviva Jequiti
Hidrata a pele
Realiza limpeza profunda
Deixa a pele suave
Indicado para todos os tipos de pele
Ideal para pele oleosa
Demaquilante by Chata de Galocha Bye Make Up
Extrato de amêndoa doce e blueberry
Não deixa resíduos de oleosidade
Amacia a pele
Deixa a textura da pele suave
Limpa profundamente a pele
Demaquilante Bifásico Aviva Jequiti
Não deixa a pele oleosa
Realiza limpeza profunda
Remove bem a maquiagem da área dos olhos
Sensação de pele fresca
Textura em óleo e creme
BALM DEMAQUILANTE TAKE THE DAY OFF
Se transforma em óleo quando aplicado
Não deixa a pele oleosa
Remove até o protetor solar
Suave aplicação e sensação de limpeza
Ideal para peles maduras
Demaquilante Bifásico Chronos
Limpa Profundamente a pele
Não deixa a pele oleosa
Hidrata enquanto limpa
Fragrância e textura muito agradáveis
Ideal para peles acneicas
Lenços Demaquilantes Faces
Embalagem prática e moderna
A folha desse lenço é dupla face, então pode limpar a pele e fazer uma esfoliação
Pode ser usado também para remover excesso de oleosidade
Super prático para remover a maquiagem inteira, ou parcialmente durante a aplicação
Remove a make em instantes
Demaquilante Bifásico Sephora Collection Eye Makeup Remover
Elimina com facilidade a maquiagem ao redor dos olhos
Remove maquiagem à prova d’
água
Não deixa a pele oleosa
Não danifica os cílios

O Melhor Demaquilante: Review Completo

Diante de todas as informações que você viu aqui no artigo até o momento, provavelmente entendeu o quanto é vital escolher aquele que é ideal para o seu tipo específico de pele.

Agora, vamos apresentar um review detalhado sobre cada um dos nossos escolhidos, veja:

ÓLEO DEMAQUILANTE CAUDALIE

Produto Vegano

Esse óleo é um daqueles produtos que você não vai querer deixar de usar depois de conhecer!

Possui um cheiro muito agradável e é de fácil aplicação.

Outro ponto muito positivo nesse produto é que ele possui uma fragrância natural de amêndoas, e não é só isso, ele é feito de óleos naturais.

A sua pele ficará muito suave, pois ele não agride a pele em aspecto algum, além de ser um potente hidrante, graças a esses óleos essenciais.

A Aplicação é muito rápida e o produto é devidamente absorvido.

 

Prós

Fragrância natural
Excelente remoção da maquiagem
Hidrata enquanto você dorme
Indicado para todos os tipos de pele
 

Contras

Custa um pouco mais
Ver Melhor Preço

Demaquilante Cremoso Aviva Jequiti

Textura super cremosa

Esse produto cumpre o que promete!

A sua pele ficará suave, limpa e hidratada com esse demaquilante da Jequiti.

Indicado para qualquer tipo de pele, não deixa a pele oleosa e remove profundamente as impurezas.

Possui Pró Vitamina B5 em sua fórmula, o que garante mais vitamina para a sua pele, enquanto a mantém limpa e macia.

 

Prós

Possui Pró Vitamina B5
Remove as impurezas
Excelente custo-benefício
Para todos os tipos de pele
 

Contras

A embalagem pode induzir a sair excessos do produto
Ver Melhor Preço

 

 

Demaquilante by Chata de Galocha Bye Make Up

Ideal para pele oleosa

 

Esse produto é sensacional!

Remove completamente a maquiagem, não danifica os cílios e traz uma sensação de hidratação que te tornará fã desse demaquilante.

A sua fórmula foi desenvolvida para evitar o impacto em pessoas que possuem tendências a alergias.

Além disso, derrete a maquiagem para facilitar a remoção.

Sensacional é pouco, não é?

 

 

Prós

Derrete a maquiagem para removê-la
Para todos os tipos de pele
Feito para evitar alergias
Fragrância de amêndoa suave
 

Contras

Custo um pouco alto
Ver Melhor Preço

Demaquilante Bifásico Aviva Jequiti

Limpa profundamente a pele

Remove a maquiagem com facilidade, principalmente na área dos olhos.

Com apenas uma aplicação você já percebe a maquiagem praticamente removida por completa.

Garante a hidratação e é um produto que rende bastante.

É um produto com preço bem acessível e que garante uma qualidade acima da pele.

Ele remove mesmo as maquiagens a prova d’água com facilidade.

Sem dúvida, um produto sensacional!

 

 

Prós

Ótimo custo benefício
Para todos os tipos de pele
 

Contras

Pode precisar lavar o rosto após a aplicação
Ver Melhor Preço

Lenços Demaquilantes Faces

Ideal para peles acneicas

Lenços sim, porque nem sempre você tem disponibilidade de remover a maquiagem como se deve, além disso, eles podem auxiliar e muito no processo de aplicação da maquiagem.

Não causam alergias, pois são produzidos sem óleos e sem corantes.

Esses ainda possuem um diferencial, de um lado você limpa a pele e do outro faz uma esfoliação!

 

Prós

2 em 1 - Limpa e Esfolia a pele
Antialérgico
Fácil de transportar
 

Contras

Não tem a mesma facilidade que o algodão, na hora de utilizar
Ver Melhor Preço

BALM DEMAQUILANTE TAKE THE DAY OFF

Textura em óleo e creme

 

Esse demaquilante da Clinique é um dos mais bem avaliados pelas consumidoras.

É excelente para todos os tipos de pele, além de ter sido elaborado exatamente para facilitar a sua aplicação.

Ele tem um diferencial incrível, é um balsamo que vira um óleo quando aplicado, mas não deixa a pele oleosa, ao contrário, é um dos melhores produtos quando falamos em aplicação.

 

 

Prós

Muda a textura quando aplicado
Para todos os tipos de pele
Não resseca
Não deixa a pele oleosa
 

Contras

Custo elevado
Ver Melhor Preço

Demaquilante Bifásico Sephora Collection Eye Makeup Remover

Remove a make em instantes

 

O nosso produto escolhido foi o Demaquilante Bifásico Sephora Collection Eye Makeup Remover, ele é o melhor principalmente no aspecto custo benefício.

Ele remove até as makes mais difíceis e ainda limpa profundamente a pele, servindo como uma espécie de tonificante.

O preço apesar de seu um pouco mais alto que os demais, ainda assim é acessível e vale cada centavo do investimento!

 

Prós

Elimina com facilidade a maquiagem ao redor dos olhos
Remove maquiagem à prova d'água
Não deixa a pele oleosa
Não danifica os cílios
 

Contras

Não encontramos
Ver Melhor Preço

Demaquilante Bifásico Chronos

Perfeito para peles maduras

 

O demaquilante da Natura é uma das melhores opções para quem busca não apenas uma pele limpa e saúdavel, mas para quem busca mantela sempre jovem!

Parte da linha Chronos, marca especializada em produtos que visam recuperar a pele envelhecida, esse é um produto para quem já possui pele madura, e também para qem quer prevenir o envelhecimento.

Ele limpa produndamente a pele, eliminando até mesmo a oleosidade excessiva. Enquanto isso, age na hidratação da pele, estimulando a produção natural.

 

Prós

Limpa profundamente a pele
Remove a oleosidade
Hidrata
Fragrância e textura suave
 

Contras

Peca um pouco na remoção de maquiagem a prova d'água

Bônus: O que não fazer?

  • Não faça uso de produtos que contenham muito álcool;
  • Não passe hidratante próprio para o corpo em seu rosto, essa ação pode deixar a sua pele oleosa e causar acne.
  • Não mantenha o uso de produtos que causem alergias.

Agora que você aprendeu várias coisas sobre manter sua pele limpa e saudável, esperamos ter ajudado a tirar as suas dúvidas referentes aos cuidados com a sua pele.

Continue linda, mas não esqueça de remover a maquiagem antes de uma noite perfeita de sono.

Lembre-se, cuidando dos detalhes na sua rotina, está cuidando de você a longo prazo, pois são esses hábitos que refletem no futuro.

Por isso, é vital escolher o melhor demaquilante.

Escolha os melhores produtos e sinta a sua pele macia, limpa e hidratada por muitos anos!