Review

Descubra qual é o Melhor Perfume Importado Feminino

Por:
Dani Jardim

Toda mulher adora ficar perfumada, por isso não sai de casa sem passar o seu perfume favorito, e para encontrar o seu cheirinho especial, não é fácil! Mas, calma que eu vou te ajudar a encontrar qual é melhor perfume importado feminino!

Devido à popularidade de alguns perfumes importados, os seus preços também subiram, fazendo com que muito deles se tornassem verdadeiros sonhos de consumo, deixando a escolha de onde investir o seu rico dinheirinho um pouco mais complicada.

Para que você consiga encontrar o perfume perfeito é necessário conhecer um pouquinho mais sobre esse universo de essências, aromas, duração… E, no fim, testar o perfume na sua pele e ver como você se sente com ele!

Hoje em dia, as mulheres procuram muito mais que um perfume gostoso.

Não, o perfume precisa transmitir uma mensagem e, acima de tudo, precisa combinar com a personalidade da mulher que o está usando!

Preparei um pequeno manual aqui no Portal da diva para que saiba como escolher qual é o melhor perfume importado feminino pra você!

Tipos de perfumes

melhor perfume importado feminino tipos

Os perfumes importados femininos são classificados de acordo com a quantidade de essência e fixadores.

De acordo com especialistas, o que define um bom perfume é sua personalidade, ou seja, todos os ingredientes que fazem parte da composição.

Os perfumes possuem uma identificação através de nomenclaturas que definem as taxas de concentração da essência em relação ao solvente em sua formulação. E, para entender melhor, é a concentração de essências em uma fragrância que vai determinar a sua duração na pele.

Veja abaixo as nomenclaturas dos tipos de perfume que existem hoje no mercado:

Água de colônia ou Eau de Cologne (EDC):

A água de colônia (Eau de Cologne) é o tipo de perfume indicado para o dia a dia, pois tem notas cítricas mais suaves e frescas. Sabe aquele cheirinho pós banho? A água de colônia é assim. Porém, não tem uma grande quantidade de essência, fazendo com que você precise reaplicar o perfume ao longo do dia.

Água doce ou Eau de Fraiche (EDF)

Um pouco mais intensa que a água de colônia, o Eau Fraiche não é muito conhecido no Brasil, mas é perfeito para as estações mais quentes. Tem uma fragrância levinha e normalmente tem umas notas frescas e frutadas.

Desodorante colônia ou Eau de toilette (EDT):

A Eau de Toilette é o tipo de perfume que fica entre a água de colônia e o Eau de Parfum, tendo uma concentração de fragrância nem forte e nem fraca. As fragrâncias são mais versáteis, já que possuem uma porcentagem maior de água na composição.

Água de Perfume ou Eau de Parfum (EDP):

O Eau de parfum fica entre o Parfum e o Eau de Toilette. É o tipo de perfume que deve ser aplicado em pequenas doses devido a sua concentração, mas que pode se adaptar a diferentes ocasiões e climas.

Possui um aroma marcante, sem ser tão intenso. Por isso é o grupo de perfume mais vendido em todo mundo.

Extrato de Perfume ou Parfum

Dentre todos os tipos de perfume citados acima, o Parfum é o de concentração de essência em sua fórmula mais alta. O ideal é usar esse tipo de perfume apenas durante a noite ou em ocasiões especiais, uma vez que os aromas são muito fortes e marcantes.

Separei cinco exemplos, um de cada nomenclatura, para que você possa descobrir qual é o melhor perfume importado feminino para levar pra sua casa! Veja a tabela abaixo:

Melhores perfumes importados femininos

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Forum Jeans in Blue Unissex Eau de Cologne
Nossa escolha

Forum Jeans in Blue Unissex Eau de Cologne

Leve e casual:

Fan di Fendi Eau Fraiche Feminino Eau Fraiche

Fan di Fendi Eau Fraiche Feminino Eau Fraiche

Jovem e refrescante:

Perfume Miss Dior Feminino Eau de Toilette

Perfume Miss Dior Feminino Eau de Toilette

Inebriante e refrescante:

Perfume La Vie Est Belle Eau de Parfum

Perfume La Vie Est Belle Eau de Parfum

Envolvente e sofisticado:

N°5 Chanel Paris Parfum

N°5 Chanel Paris Parfum

Marcante com um frescor único:

Famílias aromáticas dos perfumes

melhor perfume importado feminino fragrancias

O melhor perfume importado feminino também vai ter a sua família de fragrâncias específica.

Para conhecer ainda mais esse mundo que envolve os perfumes, me conta: Quantas vezes você já leu ou ouviu alguém descrever um perfume como sendo leve, fresco, forte, quente ou doce?

É difícil entender logo na primeira vez como é um perfume quente, por exemplo. Mas para descobrir qual é o melhor perfume importado feminino, você vai precisar se dedicar um pouquinho em entender sobre as divisões de fragrâncias.

Os criadores de fragrâncias costumam dividi-las em 6 famílias aromáticas diferentes, separadas em uma escala de intensidade, iniciando pelos aromas mais leves até os mais intensos, como:

1 – Aromas Cítricos:

Família aromática bastante popular que vai buscar seus ingredientes nas cascas de laranja, limão, tangerina e bergamota. Normalmente, produz perfumes leves e frescos.

2 – Aromas Florais:

Conhecida como uma família aromática mais sensual e que abusa dos cheiros das flores, como as rosas, violetas ou jasmim. Os florais deixam as fragrâncias suaves e românticas.

3 – Aromas Fetos:

Família aromática quem tem a frescura das ervas e plantas herbáceas como o carro chefe. São associados a aromas limpos e puros.

4 – Aromas Chipre:

Essa família aromática mistura notas quentes e frias com notas cítricas e concentradas, que remetem à essência da terra, como é o caso a madeira e do musgo.

5 – Aromas Amadeirados:

Grupo aromático produz aromas mais sedutores, como o pinheiro selvagem, o sândalo e o cedro do Líbano. Também fazem parte dessa família as resinas balsâmicas, como incenso e mirra, que possuem aromas quentes.

6 – Aromas Orientais:

Família das fragrâncias orientais que tem como base especiarias mais exóticas, como pimenta, anis, canela, baunilha, entre outras, combinadas aos aromas florais.

O que são as notas e os acordes em cada essência?

Você sabia que precisamos esperar quase 1h para descobrir como o cheiro do perfume realmente ficará na sua pele? Por isso é tão difícil encontrar o melhor perfume importado feminino.

O perfume costuma evaporar ao longo do dia, devido às notas e aos acordes que compõem a sua essência. São eles os responsáveis pela fixação do perfume na pele e que o fazem “mudar” ao longo do seu dia.

Os tipos de notas em cada essência são: de cabeça (saída), de coração e de fundo.

  • Cabeça (saída): são responsáveis pelo aroma imediato que você sente na primeira impressão e o que vai despertar o interesse da compra.
  • Coração: É a identidade do perfume, trazendo o aroma que as pessoas vão sentir em você.
  • Fundo: essas notas são as últimas a desaparecer, portanto, são as que mais vão fixar na sua pele até o final do dia.

Ao entender melhor os perfumes, fica mais fácil encontrar aquele que vai se tornar a sua marca registrada.

Afinal, você já sabe os aromas que gosta e o estilo que procura, basta apenas juntar tudo e descobrir qual é o melhor perfume importado feminino pra você sair por aí arrasando!

Qual é o melhor perfume importado feminino?

Agora que você já é quase uma expert em no assunto e já sabe o que está procurando em um perfume, vou te contar o que achei sobre cada um dos que testei. Vamos à avaliação:

Forum Jeans in Blue Unissex Eau de Cologne
O mais leve e suave

Qualidade
Preço
Avaliação
Para começar, eu escolhi o que prometia ser o mais leve das cinco opções apresentadas, por ser unissex e bem suave.

Por isso, pode ser usado tanto no verão, quanto no inverno. Na hora que você aplica o perfume é incrível, ele tem um cheirinho cítrico super fresco e leve. Ah, mas não espere sentir o cheiro durante o dia todo, pois ele não é super resistente.

O que já era esperado, pois ele é uma água de colônia. Mas mesmo assim perde pontos na classificação de melhor perfume importado feminino, né?

Prós
Versátil
Fresco
Leve
Suave.
Contras
Fixação fraca
Necessita de reaplicação
Pro
Pro

Fan di Fendi Eau Fraiche
Feminino e refrescante

Qualidade
Preço
Avaliação
O Fan di Fendi Eau Fraiche consegue mesclar de um jeito incrível o floral e o frescor do chá verde. Não consigo imaginar melhor forma para descrever que não seja: chique!

É perfeito para quem procura um perfume floral, super feminino, mas que seja delicado e nada enjoado. Exatamente como EU imaginaria o melhor perfume importado feminino!

Assim como o anterior, não dura o dia inteiro. Se for sair para o happy hour, sugiro retocar o perfume, hahaha.

Prós
Leve
jovem
delicado.
Contras
Fixação mediana
Necessita de reaplicação
Pro
Pro

Perfume Miss Dior Feminino Eau de Toilette
Romântico e alegre

Qualidade
Preço
Avaliação
O terceiro é um dos mais vendidos em váárias lojas por aí, e não é pra menos.

O Miss Dior Feminino Eau de Toilette é um perfume romântico, começa refrescante e depois fica mais picante e alegre.

Várias leitoras me falaram que esse é o melhor perfume importado feminino.

E vou te dizer, gostei muito desse! Ele é daqueles perfumes que marcam e não dá pra passar despercebida!

Não precisei reaplicar durante o dia, o que é um alívio, pois o perfume não é muito baratinho.

Prós
Perfume marcante
floral
refrescante
ótima fixação.
Contras
preço salgado.
Pro
Pro
Pro

Perfume La Vie Est Belle Eau de Parfum
Mais vendido

Qualidade
Preço
Avaliação
É considerado um dos mais vendidos no mundo e o melhor perfume importado feminino para muitas! Além de ter um frasco super charmoso, o Perfume La Vie Est Belle Eau de Parfum é surpreendente!

Possui apenas 63 ingredientes, sendo que quase metade deles é de origem natural, legal né? Ele é elegante, envolvente e tem um cheirinho de flor de íris que é incrível.

Mas, já aviso, quem não é fã de perfume doce, não vai curtir.

Mesmo não sendo o melhor perfume importado feminino para mim, notei que para muitas pessoas é.

Pois ao longo do dia, várias me pararam e perguntaram qual era o perfume que eu estava usando.

Prós
Fixação excelente
envolvente
intenso
Contras
bem adocicado
preço elevado.
Pro
Pro

N°5 Chanel Paris Parfum
Não é para qualquer mulher

Qualidade
Preço
Avaliação
Não tinha como falar em perfumes e não falar do icônico Perfume Chanel Nº 5.

Foi, por muitos anos, considerado o melhor perfume importado feminino.

Ele é um perfume atemporal e intenso. Ao passar esse perfume, parece que você vira o centro das atenções, hahaha.

É um perfume floral ousado e super marcante, nunca senti nada parecido como esse perfume. A duração dele é surreal!

Mesmo depois de um bom banho eu juro que ainda sentia o cheirinho dele no fundo.

Dá pra entender o porquê das pessoas acharem ele o melhor perfume importado feminino.

Prós
Altíssima fixação
perfume ousado, atemporal
marcante
Contras
Difícil de achar
preço altíssimo.
Pro
Pro

Como eu disse, achar o melhor perfume importado feminino não é fácil! Existem muitas variáveis, mas quer saber? Eu adorei testar vários!

Para encontrar o seu perfume perfeito é preciso testar, borrife na pele, dê uma volta e veja como ele reage na sua pele. Dê tempo para ele absorver e para você se acostumar.

No fim, tenho certeza que você vai encontrar o melhor perfume importado feminino PRA VOCÊ!

Aaah e caso goste de dicas como essa, acesse aqui e confira muito mais!