Análise de Produtos

Melhor remédio para espinhas: Veja nossas escolhas!

Por:
Amanda Novais

Quando menos esperamos elas aparecem, assim, bem no meio da sua testa, acabando com o seu ânimo para aquela festa que estava esperando há dias! Já sabe do que estou falando, né? Para se livrar delas em definitivo eu vou te apresentar o melhor remédio para espinhas!

Era sempre a mesma história comigo, cuidava da pele super bem e quando eu menos esperava as espinhas apareciam para acabar com a minha festa! E o pior é que quanto mais tentamos esconder, pior fica, não é?

Para acabar de vez com elas eu fiz de tudo, esfoliações, tratamento caseiros, cremes e até mesmo reza! Nada adiantava 100%. Sumiam por uns tempos, mas sempre voltavam dar o ar da graça, infelizmente!

Até que conversando com a minha dermato, ela me mostrou um mundo novo e apresentou alguns dos que ela considera os top 3 da categoria “melhor remédio para espinhas”. E é isso que eu vou contar pra vocês, preparadas?

Como encontrar o melhor remédio para espinhas?

Antes de te mostrar quais são os melhores, como tomar e o que fazer para manter a pele sempre lindona, pergunto: você sabe o que são as espinhas?

A acne nada mais é que uma espécie de lesão causada pelo aumento da produção de sebo. Esse excesso de oleosidade pode deixar os nosso poros obstruídos, o que aumenta as bactérias, resultando os cravos e quando inflama, chamamos de espinhas.

Tanto os cravos quanto as acnes podem ser classificados por graus de problema.

  • Grau 1 – São acnes não inflamatórias e é chamada de acne comedônica, que nada mais é do que os famosos cravos.
  • Grau 2 – A partir do segundo grau, as espinhas são chamadas de acnes inflamatórias. Essas são chamadas de acne pápulo-pustulosa, ficam avermelhadas e elevadas, podendo ou não ter secreção amarelada no interior.
  • Grau 3 – Conhecidas como acne nódulo-cística, são lesões nodulares e que podem conter pus no interior.
  • Grau 4 – São as acnes conglobata, lesões maiores, com grande saída de secreção e com maior tendência à formação de cicatrizes.
  • Grau 5 – Chamadas de acnes fulminantes, causam grandes inflamações na pele, podendo dar até febre e mal estar. Essas têm ainda mais chances de deixar cicatrizes.

Segundo os dermatologistas, a acne tem mais chances de aparecer durante a adolescência, principalmente na época da puberdade, que é a fase onde os jovens passar por grandes transformações hormonais.
Para alguns, os cravos e as espinhas não passam de um problema momentâneo, para outros, podem ser um problema rotineiro e por muitos anos. E mesmo quando passamos dos 25 anos ainda pode ser um problema, são as chamadas de acne adulta.

A triste verdade é que ninguém está livre das espinhas, infelizmente. Um pessoa com a pele oleosa ou mista tem mais tendência para esse problema, porém, quem tem pele seca ou normal também pode apresentar as lesões em certos momentos, como na pré-menstruação, em momentos de estresse ou quando se alimenta mal.

Como combater as acnes

Já que pode ser um problema para todo mundo, você precisa aprender como combater e se livrar de vez desse problema. Existem alguns métodos que você pode fazer e arrasar por aí sem nenhuma marquinha na pele.

Invista em cremes ou sabonetes que possuem os ativos que são anti-inflamatórios, como ácido salicílico e niacinamida ou aposte nos ativos que promovem a renovação celular, como o ácido glicólico e o retinol.

Manter a pele limpa é essencial, sempre tire a maquiagem quando for dormir, lave com um sabonete específico para o seu tipo de pele e se ele tiver alguns dos ativos acima, é melhor ainda. Durante o dia, não esqueça de passar o filtro solar.

Quando for a noite, invista em um hidratante leve e, se houver espinhas, aposte em tratamento secativos. Se você fizer tudo certinho vai perceber o resultado rapidinho. O que não vale é fazer tudo errado e esperar milagres. Se não limpar a pele direito nem o melhor remédio para espinhas terá vez.

Ah, não preciso nem falar que não pode espremer, né? Segundo dermatologistas, “se houver a manipulação da lesão e a pele não estiver limpa, as bactérias que ficam embaixo da unha podem entrar, formando um cisto”.

Agora, para te ajudar, separei os the bests remédios que minha dermato me indicou.

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Clean Caps
Nossa escolha
Melhora e cicatriza a pele, controla a oleosidade, remove manchas de acne, remove cravos e espinha.:

Controle eficaz da acne, diminui o acúmulo de células mortas no folículo, reduz a formação de acne, atividade anti-inflamatória, Reduz a oleosidade, aumenta a imunidade.:

Ação anti inflamatória, função preventiva contra as acnes, ajuda na cicatrização e no controle da oleosidade.:

Como usar o melhor remédio para espinhas?

O primeiro passo é conversar com o seu médico e descobrir se o seu tipo de problema poderá ser resolvido com esses remédios, ok? Se ele te falar que sim, se joga que você vai amar!

Esses produtos não têm muita dificuldade para usar, basta seguir as orientações dos rótulos ou do médico. Não tome mais do que a dose indicada, isso não ajudará em absolutamente nada.

Os remédios para espinhas não devem ser tomados SÓ quando você tem espinhas. Ele é um tratamento e precisa de tempo para que o efeito seja duradouro, ok?

Analisando o melhor remédio para espinhas

Vamos falar sobre cada um dos remédios que eu testei? Tenho certeza que algum dos três vai super encaixar com a sua necessidade!

Qualidade
Preço
Avaliação

Conheci o Clean Caps com a minha dermatologista, mas já li em vários lugares que ele é considerado como o melhor remédio para espinhas.
Claro que fiquei curiosa e quis testar o quanto antes.

Não sou uma pessoa com MUITAS espinhas, mas é só eu me estressar ou mudar minha alimentação que pronto, lá vêm elas com tudo!

Depois que eu comecei a tomar o Clean Caps eu me senti mais segura e até arrisquei comer algumas besteirinhas pra ver se aparecia alguma e, quer saber? Não apareceu! Ou seja, sucesso!

Muitas pessoas me falavam que esses remédios deixavam a pele super seca, mas o Clean Caps fez o contrário. Minha pele ficou super hidratada e gostosa.

Meu único problema com esse remédio foi que o estoque dele no site acaba super rápido. Então corre! haha

Prós
Pele sem acne, mais hidratada e macia
Contras
Estoque pequeno e acaba rápido
Qualidade
Preço
Avaliação

O Keep Control é um Nutricosmético que auxilia no controle dos hormônios que quando se tem excesso de acne estão a flor da pele.

Seu principal objetivo é reduzir a oleosidade, aumentar a imunidade, melhorar a cicatrização, inibir o surgimento de cravos e outros problemas relacionados a esta terrível dificuldade enfrentada por quem sofre com acne.

Se você assim como eu, já teve ou tem esse problema, sabe o quanto é triste ter o rosto todo cheio de espinhas. Por isso, não quis deixar de experimentar essa opção.

Esse nutricosmético conta com alguns ativos, sendo eles:

  • Vitamina A;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina C;
  • Vitamina D;
  • Magnésio;
  • Cromo;
  • Zinco;
  • Selênio.

Porém, possui algumas contraindicações: Este produto não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças.

Confesso que gostei do produto e durante o uso percebi que minha pele estava bem menos oleosa. Sem contar que as espinhas que eu já tinha quando comecei a usar, secaram bem mais rápido do que eu esperava.

Durante o uso surgiram alguns cravinhos, mas muito pouco, comparado ao que eu costumava ter.

Prós
Reduz a oleosidade
Aumenta a imunidade
Melhora a cicatrização
Inibe o surgimento de cravos
Contras
Nenhum
Pro
Pro
Pro
Qualidade
Preço
Avaliação

Estava muito curiosa para testar o Anti-Acne Unicpharma e vou te falar, me surpreendi positivamente, mas ainda não o considero como o melhor remédio para espinhas.

Ele melhorou a textura da minha pele e a deixou beeeem iluminada, mas tive alguns dias muito estressantes e nesses dias percebi algumas áreas do meu rosto com manchinhas vermelhas, sabe quando a espinha está querendo sair, mas ainda não dói? Ficou assim.

Não chegou a me dar espinhas de fato, mas não gostei de como a minha pele ficou nesses dias estressantes.

Prós
Pele macia e iluminada
Contras
me deixou com manchas avermelhadas

Qual é o melhor remédio para espinhas?

Bom, acho que ficou meio óbvio qual é o meu favorito. O Clean Caps realmente é muito bom! Amei os resultados dele na minha pele e super me adaptei a ele.

Se você está atrás de um remédio poderoso para espinhas, ele é esse produto!

E você, já usou esses produtos? Qual é o melhor remédio para espinhas pra você?

Beijos!