Review

Melhor óleo hidratante corporal: Em qual investir?

Por:
Dani Jardim

Quem nunca teve preguiça cuidar da pele que atire a primeira pedra, hahaha. Para te ajudar com esse problema criaram os óleos e eu estou aqui pra te auxiliar nessa busca e encontrar o melhor óleo hidratante corporal!

A nossa pele sofre todos os dias por conta do ar seco, do sol, das roupas pesadas que usamos e, principalmente, da água quente que insistimos em usar durante o banho. Tudo isso remove a camada natural de proteção da nossa pele, o manto lipídico.

E é aí que entram os milagrosos óleos corporais! Segundo os dermatologistas eles ajudam na hidratação da pele porque recompõem o manto lípido. Ou seja, tem que usar os óleos ou a sua pele vai ficar sem brilho, ressecada e irritada.

Quer ter uma pele radiante e super saudável? Vem que eu te mostro como aqui no Portal da Diva!

Como encontrar o melhor óleo hidratante corporal?

O melhor óleo corporal deve ser preferencialmente de origem vegetal.

O melhor óleo corporal deve ser preferencialmente de origem vegetal.

O que eu mais ouvi dos dermatologistas era que eu precisava escolher os óleos de origem vegetal, como os de amêndoas, sementes de uva, macadâmia ou rosa mosqueta, por exemplo.

Por serem mais leves dão uma sensação mais confortável e menos grudenta, afinal, ninguém merece ficar com a roupa toda gordurosa ou pegando em tudo, né?

Ainda segundo os dermatologistas, os óleos hidratantes corporais são super ricos em vitaminas. O de semente de uva é rico em vitamina E; o de abacate tem vitaminas D e E e assim por diante! E todas essas vitaminas trazem inúmeros benefícios.

As vantagens de procurar o melhor óleo hidratante corporal são que poderá ter um produto com poder antioxidante, que te ajuda na formação de colágeno e até combater o envelhecimento. Legal, né?

Você precisa ficar atenta, os óleos de origem mineral podem trazer problemas à sua pele como obstruir os poros, dar espinhas e cravos. Fora os danos que causam ao meio ambiente, uma vez que não são biodegradáveis.

Para te ajudar a não errar nessa busca, separei quatro produtos que devem ganhar um lugar especial no seu box!

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Óleo Amêndoas Marcantes Sève
Nossa escolha

Óleo Amêndoas Marcantes Sève

Hidratação 24h, proteção e maciez:

Óleo Hidratante Nuxe Huile Prodigieuse

Óleo Hidratante Nuxe Huile Prodigieuse

Função multiuso, repara, hidrata e suaviza a pele:

Óleo Multiuso Divino Caudalie

Óleo Multiuso Divino Caudalie

Função multiuso, hidrata, nutre e realça a pele:

Nativa SPA Óleo Hidratante Desodorante Corporal Karité

Nativa SPA Óleo Hidratante Desodorante Corporal Karité

Protege, hidratada, previne o envelhecimento e perfuma:

Como usar os óleos hidratantes corporais?

Sabe aqueles produtos que são super práticos e economizam o nosso tempo? Os óleos são assim, você nem precisa sair do seu chuveiro! Com a pele úmida você deve aplicar o produto de maneira uniforme.

Diferente da esfoliação (para saber mais clica aqui!) você não precisa fazer nenhuma massagem especial na hora de espalhar o produto. Depois de espalhar no corpo basta uma chuveirada rápida para tirar o excesso e pronto! Sua pele agradece, hahaha.

Durante o inverno, quando a nossa pele fica mais ressecada, a recomendação dos dermatologistas é usar todos os dias! Por isso é importante encontrar o melhor óleo hidratante corporal pra chamar de seu.

Isso vale até mesmo para as gatinhas de pele oleosa, viu? Os óleos vegetais não são comedogênicos, ou seja, não causam cravos e nem espinhas na pele.

Mas se mesmo assim você ainda se sentir desconfortável em usá-los é só não passar nas áreas que têm uma tendência natural de serem oleosas, como o tórax, as costas e o colo. Simples assim.

Ah, é muito comum as pessoas pararem de usar os hidratantes depois que começam com os óleos, mas isso é um erro! Por mais que os óleos recuperem o manto lipídico, eles não devolvem a água a pele.

Nada de pular a etapa da hidratação! Então, mesmo que vc use o melhor óleo hidratante corporal do mundo, sua pele precisa do hidratante para que fique 100% saudável.

Analisando o melhor óleo hidratante corporal

Para você arrasar naquela pele linda e super iluminada, conversei com algumas gatinhas e dermatologistas para encontrar os melhores óleos corporais e acredito que você vai encontrar um que seja perfeito para você!

Óleo Amêndoas Marcantes Sève
Hidratação 24h, proteção e maciez

Qualidade
Preço
Avaliação
Um dos mais recomendados tanto pelas leitoras quanto pelos dermatos foi o tradicional Óleo Amêndoas Marcantes Sève da Natura! Além de ter um preço ótimo, ainda entrega tudo o que promete.

Não é a toa que é considerado como o melhor óleo hidratante corporal.

Com apenas um pouco do óleo você consegue espalhar por grandes áreas do corpo, formando como se fosse uma película protetora que deixa a pele iluminadas e SUPER cheirosa pelo dia todo.

Usei o óleo pela manhã e ao final do dia eu ainda podia sentir ele na minha pele, sabe? Para quem aflição da sensação que o óleo tem, esse é um que pode incomodar. Ele é leve, mas ainda é um pouco pegajoso.

Prós
Preço bom
dura bastante
sensação protetora e é cheiroso.
Contras
Sensação um pouco pegajosa.
Pro
Pro

Óleo Hidratante Nuxe Huile Prodigieuse
Função multiuso, repara, hidrata e suaviza a pele

Qualidade
Preço
Avaliação
Eu já falei dos produtos da Nuxe antes e, mais uma vez, estou aqui para dizer que vale cada centavo gasto!

Esse Óleo Hidratante Nuxe Huile Prodigieuse é muito legal porque pode ser usado no corpo, no rosto e no cabelo, por isso muita gente o considera o melhor óleo hidratante corporal! Mesmo não sendo apenas para o corpo, hahaha

No cabelo ele dá um brilho surreal! Parece que fiquei horas no salão para conseguir esse efeito, isso tudo sem deixar pesado e nem oleoso, super recomendo para quem precisa de um finalizador.

Já para o corpo ele é bem diferente do óleo da Natura, esse não tem silicone, então não cria aquela camada na pele. Pelo contrário, tem um toque bem sequinho e logo você já nem sente na pele, mas dá pra sentir um toque mais aveludado onde você aplicou o produto.

O óleo Nuxe tem mais de 97,8% de ingredientes naturais e 6 óleos vegetais, responsáveis por reparar, hidratar, e suavizar a pele. Legal, né?

Ah, o cheirinho dele é beeem suave. O que é ótimo para quem não gosta de perfumes fortes.

Prós
Multiuso
toque seco
vários produtos naturais
rápida absorção
toque aveludado.
Contras
Preço alto.
Pro
Pro
Pro

Óleo Multiuso Divino Caudalie
Função multiuso, hidrata, nutre e realça a pele

Qualidade
Preço
Avaliação
Quando eu perguntei para algumas amigas qual era o melhor óleo hidratante corporal para elas, várias que me falaram do óleo da Caudalie. E como eu queria continuar na sequência de óleos para várias funções, apostei o Óleo Multiuso Divino Caudalie.

Assim como o da Nuxe, esse também pode ser usado no rosto, no cabelo e no corpo. O que é muito vantajoso para quem quer um pra vários propósitos.

Esse é daqueles óleos que dá vontade de morar dentro de tão cheiroso! Não é pra menos, sua fragrância foi criada pelo perfumista Jacques Cavallier e tem notas de rosa, toranja, pimenta rosa, cedro, baunilha e almíscar branco. Sério, é maravilhoso!

Além do perfume surreal, o óleo da Caudalie tem 4 óleos vegetais: óleo de sementes de uva, óleo de argan, óleo de hibisco e óleo de sésamo. E esse pequeno coquetel deixa a nossa pele super macia e nenhum um pouco pegajosa.

O Óleo Multiuso Divino Caudalie também é livre de silicone, então tem um toque bem sequinho e uma absorção super rápida. Ideal para quem está fugindo da sensação mais pegajosa que o óleo causa.

Prós
Função multiuso
perfume maravilhoso
toque seco
rápida absorção.
Contras
preço alto
Pro
Pro
Pro

Nativa SPA Óleo Hidratante Desodorante Corporal Karité
Protege, hidratada, previne o envelhecimento e perfuma

Qualidade
Preço
Avaliação
Claro que não ia faltar os produtos da Boticário, né? Quem me segue sabe que eu sou fã do que eles lançam e com o óleo não podia ser diferente! Para várias gatinhas ele foi o

Quando fui testar fiquei maluca com o tanto de fragrâncias que eles têm! Todo mundo encontra um que agrada, o que é super difícil hoje em dia. Mas, voltando para os óleos…

Eu testei o Nativa SPA Óleo Hidratante Desodorante Corporal Karité e adorei! As gotas purificadas de quinoa mais a manteiga de karité garantem um alto poder de hidratação e isso realmente é visível na pele.

A fragrância desse óleo é floral, mas não chega a ser super doce. Ela fica na pele durante o dia todo, mas é bem suave e sutil. Sabe quando você sente um cheirinho gostoso, mas não sabe de onde vem? É assim! hahaha

Assim como a Natura, o Nativa SPA tem um pouco daquela sensação de camada protetora e fica um pouco grudento. Mas não me incomodou, sabe? Me dá uma sensação de proteção para a pele.

Prós
preço bom
hidratada
pouco produto já resolve
protege a pele.
Contras
tem sensação pegajosa.
Pro
Pro
Pro

Qual é o melhor óleo hidratante corporal?

De todos os reviews que fiz até hoje, esse foi um dos mais difíceis. Eu gostei de todos os óleos que testei, mas se eu tivesse que escolher apenas um, seria o Óleo Multiuso Divino Caudalie.

Mesmo sendo um dos mais caros é o tipo de produto que vale o investimento. Pode ser usado para mais de um função, deixa a pele com um toque aveludado super gostoso e o perfume é maravilhosoo!!

E aí, pra você qual é o melhor óleo hidratante corporal? Temos mais dicas como essa, aqui! Aposto que você vai amar!

Beijos