Review

Qual é o melhor sérum para o rosto?

Por:
Dani Jardim

O cuidado com a pele tem crescido muito nos últimos tempos e isso faz com que seja muito comum ouvir falar de alguns produtos que nem sabíamos que existiam! É o caso desse produto milagroso, preste atenção que vou te mostrar o melhor sérum para o rosto.

Sim, eu chamo o sérum de produto milagroso pois ele, de fato, cumpre verdadeiros milagres na nossa pele. Com algumas gotinhas, ele tem o poder de melhorar a microcirculação do rosto, uniformizar o tom e repor algumas vitaminas.

Existem diversas opções no mercado, cada uma com as suas especificações. Alguns são mais oleosos, outros mais sequinhos… Tudo vai depender dos ativos da fórmula e quais benefícios ele nos traz.

O sérum nada mais é que um soro beeeem fluído, facilmente confundido com água. Ele tem essa textura justamente para que as micro-moléculas que estão presentes nele possam ser absorvidas pela pele rapidinho.

Agora que já te convenci que o produto é milagroso, vou te ajuda a encontrar o melhor sérum para o rosto.

Qual é o melhor sérum para o rosto?

mehor serum rosto do mercado

O melhor serum para o rosto é aquele que se adapta à sua pele e traz bons resultados.

Existem vários tipos de séruns no mercado. De vários tamanhos, marcas, preços e propostas. Então, é normal ficar confusa na hora de procurar um para comprar, mas calma que tudo vai dar certo, hahaha.

Antes de escolher um sérum pra chamar de seu, estude as substâncias dos produtos para ver quais delas trarão benefícios para o SEU tipo de pele. Isso será muito importante para que os efeitos do sérum sejam facilmente perceptíveis e assertivos.

Afinal, ninguém merece ficar passando vários produtos no rosto que não fazem o efeito desejado para aquele tipo de pele, não é mesmo?

Para te ajudar a encontrar o melhor sérum para o rosto, preparei um mini guia sobre o que procurar nos séruns, dependendo do seu tipo de pele.

Veja a lista abaixo:

  • Pele oleosa: procure séruns com retinol, o derivado da vitamina A, e ácido salicílico. Os dois ativos tem função secativa.
  • Pele seca: procure por fórmulas com vitamina E, que ajudam a proteger as células de danos oxidativos
  • Pele madura: procure séruns anti-idade que tenham antioxidantes como o extrato de chá verde, resveratrol e ácido ferúlico

Basicamente os séruns servem para todas as idades e tipos de pele, basta ficar atento aos ativos presentes nas fórmulas, porque eles precisam estar adequados às necessidades de quem usa.

Separei quatro tipos de séruns, cada um deles tem benefícios específicos, acredito que dentre eles estará o melhor sérum para o rosto que você está procurando.

Veja a tabela abaixo:

Foto
Produto
Detalhes
Produto
Nossa escolha
Sérum Vinosource S.O.S. Hidratante – Caudalie
Nossa escolha

Sérum Vinosource S.O.S. Hidratante – Caudalie

Pele mais flexível, fresca e confortável:

Sérum Antioleosidade Antiacne Skinceuticals Blemish + Age Defense

Sérum Antioleosidade Antiacne Skinceuticals Blemish + Age Defense

Controla oleosidade, combate acne e reduz rugas:

Sérum Anti-Idade Génifique Advanced – Lâncome

Sérum Anti-Idade Génifique Advanced – Lâncome

Diminui rugas, uniformiza, tonifica e firma:

Improve C 10 – Dermage

Improve C 10 – Dermage

Combate envelhecimento, estimula a produção de colágeno e hidrata:

Quando e como aplicar o sérum?

Segundo dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o sérum pode ser aplicado duas vezes ao dia.

“Pela manhã, ele deve ser aplicado após a limpeza e tonificação da pele e logo após a sua aplicação deve se usar um creme com proteção solar. Já de noite, pode ser usado antes do hidratante noturno, após limpeza e tonificação.”

Na hora de aplicar, não precisa exagerar na quantidade! Nem mesmo o melhor sérum para o rosto vai fazer efeito se você sair aplicando tudo em excesso. A dermatologista sugere que você aplique em todo o rosto e pescoço o equivalente a uma ervilha. Ah, e massageie!

A massagem ajuda o produto a absorver mais rápido e melhor. E você, de quebra, faz um carinho em você mesma, o que é SEMPRE válido, né?

Agora que você já sabe o que é sérum, como aplicar e quando, vou te mostrar alguns que eu testei e gostei!

Descubra qual é o melhor sérum para o rosto

Quando eu comecei a pesquisar sobre os vários tipos de séruns que existem no mercado, confesso que fiquei super confusa sobre qual eu ia falar! São tantos tipos e para tantos benefícios que eu não sabia por onde começar.

Nessas horas que a dúvida bate não tem coisa melhor do que falar com a nossa dermatologista e perguntar quais ela mais indica e prefere. Depois que ela me passou uma lista bem recheada, lá fui eu atrás do produtinho milagroso.

Sérum Vinosource S.O.S. Hidratante - Caudalie
Leve, para todos os tipos de pele

Qualidade
Preço
Avaliação
Prós
todos os tipos de pele
deixa a pele mais flexível
promove frescor
confortável.
Contras
demora para apresentar efeitos.
Pro
Pro
Pro

Sérum Antioleosidade Antiacne Skinceuticals Blemish + Age Defense
Para pele oleosa ou acnéica

Qualidade
Preço
Avaliação
Se no seu caso for aquela pele oleosa ou com espinhas, te apresento o Sérum Antioleosidade Antiacne Skinceuticals Blemish + Age Defense. Sério, palmas para esse produto, hahah. Ele tira toda a oleosidade do rosto sem deixar aquela sensação ressecada.

Além de ajudar no controle da oleosidade, da acne e diminuir as rugas, ele ainda uniformiza a cor, a textura da pele e ainda dá uma limpada geral nos poros. Tudo isso com umas seis gotinhas do produto. Perfeito, né?

Ele é indicado para usar tanto de dia como de noite, mas gostei mais de usar ele de noite. Parece que ele dá aquela limpada na poluição que a sua pele absorveu durante o dia e, na manhã seguinte, deixa a sua pele com um brilho saudável lindo.

A fórmula dele é composta pela combinação de 5 ácidos (ácido dioico, ácido glicólico, ácido cítrico, LHA e ácido salicílico), mas mesmo se tratando de ácidos, você não precisa se assustar. Ele não agride a pele e é bem gostoso de usar.

Prós
ajuda no controle da oleosidade
combate a acne
reduz rugas
efeito imediato.
Contras
tem cheiro forte.
Pro
Pro
Pro

Sérum Anti-Idade Génifique Advanced - Lâncome
Para peles maduras

Qualidade
Preço
Avaliação
Para aquelas gatinhas de pele mais madura, o Sérum Anti-Idade Génifique Advanced - Lâncome é considerado o melhor sérum para o rosto. E ao que parece, tudo o que ele promete ele cumpre.

Esse sérum eu testei junto com a minha mãe para poder ver como reagiria na pele dela e na minha. E amamos! No começo ficamos desconfiadas, porque ele promete que em 7 dias a sua pele ficará mais aprimorada, preenchida e iluminada.

Não senti a minha pele mais preenchida, mas que ela estava com um brilho diferente, ah isso estava! O que já é motivo para comemoração, né?

A fórmula exclusiva de Génifique Advanced repara e ativa os 10 sinais da juventude: atua em linhas de expressão, rugas densas, brilho, clareza, uniformidade da pele, textura, elasticidade, tonicidade, firmeza e contorno. Ufa, quanta coisa!

Acredito que esse sérum é daqueles pro resto da vida, sabe? Usando certinho e com disciplina, ele vai te dar todos esses resultados. Nesses dias que testamos, que não foram muitos, ele se saiu super bem! Tanto a minha pele quanto a da minha mãe melhoraram muito.

Prós
resultado rápido
funciona para todas as idades
diminui linhas de expressão e rugas densas, uniformiza a pele, dá mais tonicidade e firmeza.
Contras
difícil de achar
esgota muito rápido
preço salgado.

Improve C 10 - Dermage
Peles oleosas à mista, o melhor!

Qualidade
Preço
Avaliação
Sabe aqueles produtos que você tem que ter? O Improve C 10 - Dermage é um desses! Esse sérum é indicado para quem tem pele normal a oleosa, o que é uma grande vantagem. Mas o melhor não é isso.

O sérum da Dermage tem vitamina C pura a 10%, Ácido Ferúlico e Vitamina E, que ajudam a combater os sinais de envelhecimento, dá aquela forcinha na produção do colágeno e ainda garante uma super hidratação facial.

Ao passá-lo no rosto você percebe uma absorção super rápida e deixa a sua pele com um toque aveludado e bem iluminada. Gostei de usar ele principalmente pela manhã, parecia que ele ajudava a “acordar” a minha pele e tirar aquele aspecto cansado.

No meu ponto de vista, esse é o melhor sérum para o rosto de todo mundo. Daqueles bem democráticos, sabe? Ah, e outra GRANDE vantagem dele é o preço, de todos é o que está mais em conta.

Prós
para todos os tipos de pele
tem vitamina C
combate o envelhecimento precoce, estimula a produção de colágeno
garante a hidratação
preço ótimo.
Contras
tem um cheirinho estranho.
Pro
Pro
Pro

Qual sérum comprar?

Eu sei que muitas de vocês gostaria que eu dissesse: compre esse sérum e não aquele. Mas, felizmente, cada pessoa é diferente da outra. Cada uma tem um tipo de pele e uma necessidade específica.

Fica complicado escolher o melhor sérum para o rosto assim, porém, depois de analisar e testar vários no meu rosto, posso dizer que o da Dermage é um excelente vencedor dentre os quatro que usei.

Além de ser para todos os tipos de pele, ainda traz benefícios que todas queremos, como prevenir o envelhecimento, uniformizar a pele… Então, se você quer investir em um sérum novo, sugiro o Improve C 10 – Dermage.

E você que já usa esse produto, considera qual o melhor sérum para o rosto? Conta pra mim.

Eu amo esse tipo de dica e é por isso que preparei várias outras para você!

Beijos!